Inspiração nos craques da Granja Comary

Inspiração nos craques da Granja Comary

Jogadoras da Seleção Feminina Sub-17 comemoram treinar em Teresópolis, algumas pela primeira vez

20160908 Seleção feminina sub17 treina na Granja Comary 20160908 Seleção feminina sub17 treina na Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A primeira vez a gente nunca esquece. Esta é a sensação que muitas jogadoras da Seleção Brasileira Sub-17 estão vivendo, concentradas pela primeira vez na Granja Comary, em Teresópolis, a casa de todas as seleções brasileiras. As goleiras Jully e Stefane, Camila, Tainara, Isabela Fernandes, Rayane, Angelina, Bianca, Isabela Silva, Keroline, Nicole Raysla e Laissa estão usufruindo das instalações do CT.

– Fiquei muito feliz. Sempre tive o sonho de estar aqui. Cheguei e fiquei deslumbrada. É tudo maravilhoso – contou a goleira Stefane.

Pela Granja passaram grandes jogadoras, como Marta, Formiga, Cristiane, e tantas outras. Pela masculina, Branco, Taffarel, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Ronaldo e, mais recentemente, a Seleção Olímpica, com Neymar, e tantos outros.

– A primeira vez você fica muita deslumbrada. Pensar que você pode estar no quarto que a Formiga, a Marta e o Neymar ficaram é muito legal – disse Ana Vitória, que já participou de outras etapas de treinamento no CT.

Não só pela história que inspira muitas gerações, a Granja Comary é o local ideal para a preparação para competições importantes, como a Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será disputada na Jordânia, de 30 de setembro a 21 de outubro. Com toda a infraestrutura para exames médicos, testes físicos, sala de fisioterapia e recuperação, campos com gramados feito tapetes e alimentação regrada.

– O fato de estar na Granja Comary na última fase de preparação para a Jordânia é fundamental para que a gente possa ter toda estrutura que necessitamos, para realizar todos os treinamentos, testes físicos, laboratoriais, e para as meninas vivenciarem o que é a Granja Comary – avaliou o técnico Luiz Antônio Ribeiro.

A Seleção estreia no Mundial dia 1 de outubro contra a Nigéria, em Amã. Além da seleção africana, o Brasil enfrentará a Inglaterra e a Coreia do Norte na primeira fase da competição.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics