Zagueira do Brasil é a melhor da partida decisiva

Zagueira do Brasil é a melhor da partida decisiva

Zagueira da Seleção é eleita a melhor do jogo no empate com a Suécia na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Zagueira Daiane aquece para o treino Zagueira Daiane aquece para o treino
Créditos: CBF

Em todos os jogos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 as analistas táticas da Fifa elegem a melhor jogadora da partida. Brena foi eleita na goleada em cima da Papua-Nova Guiné, na estreia da competição. E, neste domingo (20), no empate com a Suécia e com a classificação garantida, a zagueira Daiane foi a escolhida.

– Depois do jogo eu ouvi meu nome no auto-falante, mas não tinha entendido, até falarem que eu tinha sido a escolhida. Não sei se alguma zagueira já foi selecionada. Acredito que eles tenham me escolhido por causa do estilo de jogo da Suécia, com muitas jogadas aéreas, e eu e a Bia conseguimos anular muitas bolas – analisou Daiane.

Nos dois primeiros jogos da competição, a camisa 4 jogou ao lado de Giovanna e, neste domingo, a parceira de zaga foi Beatriz. A dupla já tinha jogado junta em outros amistosos e em muitos treinos em Pinheiral (RJ) e na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

– Nós temos um bom entrosamento. Eu disse que quem entrasse faria um bom trabalho. Mas esse prêmio tenho que agradecer à Bia, no momento do gol, eu abaixei a cabeça e ela gritou: "Vamos, Dai! Você está bem no jogo, vamos empatar". E aí eu me recuperei e voltei a acreditar até que a Gabi fez o gol. Foi muito maravilhoso! – contou.

O prêmio recebido, uma placa de homenagem, não foi nada comparado ao carinho da torcida. Desde o início, ainda no aquecimento eles gritavam "Daiane, we love you", que significa "Daiane, nós te amamos". Durante a partida, a cada tirada de bola, a cada passe da zagueira, os mais de 13 mil torcedores enlouqueciam e vibraram. No fim, com a vaga nas quartas de final da competição garantida, a camisa 4 recebeu diversas lembranças típicas do país.

– Apesar de estar focada no jogo, dá para ouvir a torcida. É muito bom isso. Motiva ainda mais. O povo daqui da Papua é muito alegre. Sempre nos recebem com um sorriso no rosto – finalizou a zagueira.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser