Angelina: "Sempre tive esse perfil de cobrança"

Angelina: "Sempre tive esse perfil de cobrança"

Volante é uma das líderes da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo da Jordânia

Seleção Feminina Sub-17 treina em Pinheiral Seleção Feminina Sub-17 treina em Pinheiral
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Angelina é a capitã da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 que disputará a Copa do Mundo da Jordânia. Tímida, centrada e muito exigente, mais com ela mesma do que com suas companheiras. Esta é uma das volantes do Brasil, que estreia na competição no sábado (1), às 10h de Brasília.

– Eu sempre tive esse perfil de cobrança, mais dentro de campo do que fora. Às vezes sou um pouco dura no jogo, mas é tranquilo, as meninas entendem – conta a capitã.

Vestir a camisa verde e amarela já é uma grande responsabilidade, ser a capitã e responsável por representar o técnico Luizão – como ele mesmo disse – dentro de campo é ainda maior. Entretanto, Angelina se sente confiante para a função e com a sua tranquilidade conquista seu espaço e suas colegas de Seleção.

– O grupo está bem unido. As meninas e a comissão me deixam tão tranquila que eu acho que não tem tanta pressão quanto as pessoas de fora costumam falar.

Os treinamentos até a Seleção chegar à Jordânia foram aproveitados intensamente pelas atletas e agora, no sábado (1), chegou a hora de colocar tudo em prática. O confronto será contra a Nigéria, uma seleção africana.

– Enfrentamos a seleção de Camarões no último amistoso e deu para sentir um pouco o que vamos ter contra a Nigéria. Vai ser um jogo difícil. Mas nós aproveitamos muito os treinos na Granja (Comary) e em Pinheiral até chegar aqui. Agora é ter calma e cumprir o que foi treinado – concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser