Brasil é superado pela Coreia do Norte

Brasil é superado pela Coreia do Norte

Pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial Feminino Sub-20, Seleção acabou derrotada pelo placar de 4 a 2. Gabi Nunes e Brena marcaram para a Canarinho

Brasil foi superado pela Coreia do Norte Brasil foi superado pela Coreia do Norte
Créditos: Fifa.com

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 foi derrotada pela Coreia do Norte, na madrugada desta quarta-feira (16), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da categoria. No Sir John Guise Stadium, em Port Moresby, na Papua-Nova Guiné, a equipe Canarinho acabou superada pelo placar de placar de 4 a 2.

Com o resultado, o time brasileiro perde posição para a própria Coreia e cai para a segunda colocação do grupo A, com três pontos e sete gols de saldo. O próximo jogo da Seleção é contra a Suécia, no domingo (20), no PNG Football Stadium, em Port Moresby, na Papua-Nova Guiné.

O JOGO

O Brasil começou bem e quase abriu o placar aos 11 minutos, com cabeçada de Laís que saiu à direita do gol adversário. Oito minutos mais tarde, porém, a Coreia do Norte conseguiu balançar a rede, com Sol Gyong. As meninas brasileiras não se abalaram e, aos 27, quase deixaram tudo igual. Em descida pela direita, Geysa bateu forte para o gol e obrigou a goleira oponente a fazer grande defesa. No lance seguinte, após bate e rebate na área, Gabi Nunes aproveitou a sobra para empatar a partida. Quatro minutos mais tarde, Hyang Sim conseguiu aproveitar o rebote e deixou as coreanas na frente novamente.

Aos 40 minutos, So Yon cobrou falta direto para o gol, a bola acertou o travessão, bateu nas costas da goleira Carla e acabou entrando. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, So Yon, cobrando pênalti, conseguiu fazer mais um. Na etapa final, o Brasil voltou melhor. Logo aos cinco, em cobrança de pênalti, Brena conseguiu descontar. A equipe da Coreia do Norte passou a trocar mais passes na defesa e administrar o resultado. A Seleção, por sua vez, não conseguiu furar a defesa adversária e a reação parou por aí. 

Brasil: Carla, Julia (Bruna Calderan), Giovanna, Daiane, Brena, Yasmim, Katrine (Victoria), Gabi Nunes, Duda, Laís e Geyse (Nicoly).  

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics