É nesta quinta-feira (24) a grande decisão para a Seleção Feminina Sub-20. Depois de oito anos, o Brasil chegou às quartas de final da Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné e enfrenta o Japão. O confronto é às 19h30 (7h30 de Brasília), no National Football Stadium.

O treino desta quarta (23), véspera do jogo, foi de conhecimento do gramado, em que o técnico Doriva Bueno aproveitou para fazer alguns ajustes de marcação e posicionamento. Além disso, uma das equipes atuou no estilo do Japão, realizando algumas jogadas que o adversário apresentou em partidas anteriores, pela fase de grupos.

Para o confronto com as asiáticas, o treinador tem todas as jogadoras à disposição. A zagueira Giovanna, suspensa no último jogo contra a Suécia, já está liberada. Katrine, que saiu sentindo dores no joelho esquerdo na partida contra as suecas também está disponível. A escalação será divulgada na noite de quinta (manhã de quinta do Brasil).

– Todas as jogadoras que estão neste grupo foram chamadas porque têm sua importância. Confio muito nelas. Amanhã (quinta) todas têm que estar nas melhores condições, pois como disse a elas é um jogo muito importante para a vida e para a carreira delas. Vamos jogar com responsabilidade, de igual para igual, respeitando o Japão, mas impondo o nosso estilo de jogo – concluiu Doriva Bueno.

Caso a partida termine empatada no tempo normal, haverá prorrogação (dois tempos de 15 minutos). Se o placar permanecer empatado, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.