Feminina Sub-17 se garante no Mundial

Feminina Sub-17 se garante no Mundial

Diante de um estádio lotado, as meninas da Sub-17 foram superadas pela Venezuela por 1 a 0

Feminina Sub-17 x Paraguai Sub-17 Feminina Sub-17 x Paraguai Sub-17
Créditos: Conmebol

Próxima parada: Jordânia. Mesmo com a derrota para a Venezuela por 1 a 0, neste domingo (20), a Seleção Feminina Sub-17 garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria, que começa no dia 30 de setembro.

Diante de um estádio lotado, em Barquisimeto, o Brasil perdeu e ficou na segunda colocação do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17. A campeã Venezuela e o Paraguai também carimbaram passaporte para o Mundial.

O JOGO

O Brasil foi bem na etapa inicial. Aos 16 minutos, a primeira chance do jogo: Kerolin finalizou no canto, mas a goleira Nayluisa desviou com o pé direito. A arqueira venezuelana voltou a aparecer aos 23, quando defendeu um belo chute de longa distância disparado por Jaqueline.

Aos 36, foi a vez de Nycole quase abrir o placar. A camisa 9 recebeu de Jaqueline e tentou encobrir a goleira adversária, mas errou por pouco. A Venezuela tentou alçar algumas bolas na área, mas nada que chegasse a assustar Kemelli.

O segundo tempo mal começou e, logo aos 4 minutos, a Venezuela inaugurou o placar. Olimar lançou Deyna Castellanos dentro da área. A centroavante fintou e arrematou para o gol.

Com vantagem no marcador, a Seleção Vinotinto segurou o resultado. O Brasil precisava virar o placar para sair com o título. Aos 26, Micaely quase empatou o jogo, mas Nayluisa impediu.

No fim da partida, a Canarinho chegou a ensaiar uma pressão maior pela igualdade no marcador, mas as donas da casa seguraram e levantaram a torcida, que lotou as arquibancadas do Metropolitano de Lara.

FICHA DO JOGO

Brasil 0x1 Venezuela

Sul-Americano Sub-17 Feminino - Fase Final

Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto.

BRASIL: Kemelli; Isabella Fernandes, Thais, Isabela da Silva e Rayane (Paloma); Angelina, Bianca, e Jaqueline; Micaely, Kerolin (Ana Vitória) e Nycole Raysla. Técnico: Luiz Antônio Ribeiro. 

VENEZUELA: Nayluisa Cáceres; Gladysmar Rojas, Hilary Vergara, Veronica Herrera e Sandra Luzardo; Olimar Castillo (Ices Briceño), María Garcia e Yerliane Moreno; Dayana Rodríguez, Daniuska Rodríguez e Deyna Castellanos. Técnico: Kenneth Zseremeta.

Gol: Castellanos (04/2T).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics