Bruna Calderan: "Temos uma disputa saudável"

Bruna Calderan: "Temos uma disputa saudável"

Jogadora entrou nas duas partidas, cada uma por um lado

Bruna Calderan no treino desta sexta (11) Bruna Calderan no treino desta sexta (11)
Créditos: CBF

Bruna Calderan é daquelas jogadoras que todo o treinador gostaria de ter em seu time. Concentrada, focada, motivadora, tudo sem perder o sorriso no rosto e ainda joga em duas posições: como lateral-esquerda e direita. E foi desta maneira que a atleta entrou nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo Feminina Sub-20.

Na estreia contra Papua-Nova Guiné, Bruna substituiu Duda. Com a alteração, a lateral foi para a esquerda, e Yasmim, que tinha começado o jogo, foi adiantada. Já na segunda partida, a jogadora entrou no lugar de Julia Bianchi na lateral direita. 

– Como eu comecei jogando futsal, sempre tive facilidade de usar as duas pernas. No fim do ano passado, quando cheguei no Iranduba, o treinador começou a me usar pela esquerda e acho que para o Doriva é bom ter mais essa possibilidade. Para mim é indiferente, onde ele achar que precisa, eu vou jogar – explicou.

Pela lateral direita, Bruna foi campeã do Sul-Americano Sub-20 de 2015, quando a Seleção Brasileira conquistou a classificação para o Mundial da Papua-Nova Guiné. Entretanto, Julia, que tinha atuado de zagueira na competição, começou a jogar e desempenhar um bom papel pela lateral.

– Eu, Julia e Yasmim temos uma disputa saudável. Acho que a disputa tem que existir, é sempre bom. Elas duas são muito boas jogadoras e servem de inspiração para mim, para eu querer ser cada vez melhor.

Para o próximo jogo, o último da fase de grupos, o técnico Doriva Bueno ainda não divulgou a escalação. O confronto decisivo contra a Suécia é domingo (20), às 19h (7h de Brasília).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics