"Construímos o resultado, mas temos que melhorar"

"Construímos o resultado, mas temos que melhorar"

Próximo adversário é a Coreia do Norte, nesta quarta (16), às 16h (4h de Brasília)

Brasil faz 9 a 0 sobre Papua-Nova Guiné Brasil faz 9 a 0 sobre Papua-Nova Guiné
Créditos: Getty Images/Fifa

A semana começou boa para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 na Papua-Nova Guiné. O domingo, de estreia na Copa do Mundo, foi de goleada sobre as donas da casa. Já a segunda (14) foi dia de treino para quem não jogou ou entrou ao longo da partida, descanso para quem atuou e estudo para todos.

Após a vitória de 9 a 0 sobre a Papua, ainda no vestiário, o técnico Doriva Bueno reuniu o grupo e o parabenizou. Ele reforçou que o momento era de comemorar, mas com os pés no chão. Foi apenas o primeiro degrau na competição.

– Não podemos deixar de comemorar, mas sempre com muito respeito e humildade. Toda estreia, por mais tranquila que possa parecer, é sempre um jogo preocupante. Mesmo a Papua sendo uma equipe que não tenha tradição no futebol, jogou em casa e teve todo o apoio de sua torcida – avaliou Doriva.

Apesar da goleada, o treinador e suas jogadoras sabem que ainda há o que melhorar para os próximos jogos no Mundial – o segundo confronto da fase de grupos é nesta quarta-feira (16) contra a Coreia do Norte. Para ele, o Brasil aproveitou bem as oportunidades que teve, mas, no segundo tempo, o foco diminuiu.

– Acho que no segundo tempo perdemos um pouco a concentração e cometemos alguns erros que não estamos acostumados. Vamos ter esses dois dias para corrigir. Se errarmos contra uma equipe mais forte, podemos ter problemas.

No domingo, dia do primeiro jogo, a comissão técnica chegou mais cedo ao Sir John Guise Stadium para assistir à partida entre Coreia do Norte x Suécia, os dois próximos adversários do Brasil nesta etapa. A seleção coreana não é totalmente desconhecida da delegação brasileira. Ela disputou as eliminatórias para chegar à Copa do Mundo, o analista de desempenho Ricardo Pombo teve acesso e passou as principais informações para os demais membros. 

– O que vimos ainda na nossa preparação, nos vídeos, é o mesmo que vimos ontem (domingo) ao vivo. Temos que neutralizar alguns pontos e, se fizermos isso, vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória – concluiu o treinador.

Brasil x Coreia do Norte, pela segunda rodada do Grupo A, é nesta quarta (16), às 16h (4h de Brasília), no Sir John Guise Stadium.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics