Daniela Alves é auxiliar técnica da Seleção Sub-20

Daniela Alves é auxiliar técnica da Seleção Sub-20

Ex-jogadora ajudará a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. A competição acontece na Papua Nova Guiné e começa no dia 13 de novembro

Seleção Brasileira Sub20 se prepara para o Mundial na Granja Comary Seleção Brasileira Sub20 se prepara para o Mundial na Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Sub-20 tem um reforço de peso em sua comissão técnica. A ex-jogadora Daniela Alves é a nova auxiliar técnica da equipe. O currículo de Dani vestindo a Amarelinha é significativo. Ela  participou das Olimpíadas de 2000, em Sidney, foi medalhista olímpica duas vezes – Atenas 2004 e Pequim 2008 –, ganhou o ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e defendeu a Seleção nas Copas do Mundo de 2003 e 2007.

A ex-atleta que defendeu a Seleção Brasileira por 11 anos, falou sobre as suas primeiras impressões e as mudanças que a Granja Comary sofreu desde a última vez em que ela esteve lá.

– Mudou tudo, está tudo diferente, mas não deixa de ser a antiga Granja. A casca mudou, mas o conteúdo é o mesmo. Está bem moderno, bem legal, aconchegante, confortável. Quando eu cheguei aqui foi totalmente diferente, conhecia aqui como a palma da minha mão e agora eu preciso de GPS para me orientar.

A auxiliar-técnica ficou feliz com a forma em que foi recepcionada pela comissão e pelas jogadoras.

– A comissão foi excelente. No segundo dia, eu sentia que estava aqui desde o início, então isso foi bem importante, me abraçaram.

O técnico Doriva Bueno acredita que a presença de Daniela Aves é importante, pois, além se ser uma boa profissional, ela tem uma vasta experiência na Seleção.

– A gente ficou feliz com a chegada dela. É uma pessoa muito proativa, quer ajudar, está sempre disposta a fazer o melhor. Isso é bom porque além dessa disposição que ela tem no dia a dia para o trabalho, é uma pessoa que tem a experiência de ter passado pela Seleção, tem ajudado muito nos trabalhos com as meninas e eu tenho a certeza que veio e encaixou direitinho dentro do nosso perfil.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está na reta final da preparação para a Copa do Mundo Papua-Nova Guine, que começa no dia 13 deste mês.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics