Doriva analisa grupo da Seleção Sub-20

Doriva analisa grupo da Seleção Sub-20

Brasil está no Grupo A, com Papua-Nova Guiné, Suécia e Coreia do Norte

Doriva Bueno Doriva Bueno
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, e sua comissão técnica conheceram nesta quinta-feira (17) os adversários da primeira fase da Copa do Mundo, que será disputada na Papua-Nova Guiné, de 13 de novembro a 3 de dezembro: Suécia, Coreia do Norte e as donas da casa.

O Brasil se classificou para a competição após o título sul-americano em dezembro do ano passado, em Santos (SP). 

Buscando o primeiro título mundial da Seleção Sub-20, Doriva sabe que não terá vida fácil logo na primeira fase da competição. São três jogos que definem o futuro do Brasil no torneio.

– Vi a Coreia do Norte jogar no Mundial do Canadá, em 2014, e acredito ser parecida com a seleção da China, que enfrentamos naquela competição. A Suécia é uma equipe de tradição, e a Papua-Nova Guiné é a dona de casa, mas vamos buscar informações sobre todas. Acredito ser um grupo equilibrado – analisou o comandante.

O título sul-americano do ano passado carimbou o passaporte brasileiro para este Mundial. Porém, de acordo com o treinador, o elenco ainda está em aberto e quem quiser ir à Papua-Nova Guiné precisa mostrar serviço até novembro.

– Nós temos uma base, mas estou sempre em aberto para atletas de qualidade e que tenham espírito de competitividade e de equipe. Ninguém tem lugar garantido. Todas terão que trabalhar arduamente e cumprir tudo o que for pedido para que possamos alcançar o êxito juntos. Não é porque foi campeã do Sul-Americano que estará no Mundial – alertou Doriva.

Confira os outros três grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 sorteados na última quinta-feira (17).

Até a estreia no torneio, o Brasil tem pouco menos de oito meses de preparação. Tempo suficiente para afinar as últimas arestas para chegar ao Mundial com tudo pronto para aumentar a galeria de troféus da Seleção.

– Teremos mais seis a sete etapas até a viagem para a Papua-Nova Guiné. Buscaremos amistosos internacionais e participação em torneios para melhorar o nível competitivo da nossa equipe. O coordenador Marco Aurélio e toda direção da CBF estão nos dando todo o apoio. Isso é bom e nos dá muita confiança – exaltou Doriva.

O Brasil estreia pela Copa do Mundo Feminina Sub-20 contra Papua-Nova Guiné no dia 13 de novembro, mas a busca pelo título já começou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser