Brasil Sub-20 começa fase final contra a Colômbia

Brasil Sub-20 começa fase final contra a Colômbia

Seleção entra em campo contra a Colômbia, às 19h10, na Vila Belmiro, para buscar uma vaga no Mundial Fifa da categoria

Brasil x Peru - Sul-Americano Feminino Sub-20 Brasil x Peru - Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 começa a disputa do quadrangular final do Sul-Americano da categoria neste domingo, às 19h10, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O primeiro adversário será a Colômbia, segundo lugar no Grupo B na fase de grupos. O Brasil busca não só o heptacampeonato do torneio - a Seleção venceu todas as edições - mas também uma das duas vagas no Mundial da Fifa da categoria. O time do técnico Doriva Bueno terminou a fase de grupos com a melhor campanha: 10 pontos, 9 gols marcados, três vitórias e um empate. Depois da Colômbia, o Brasil pega a Venezuela (1/12) e a Argentina (3/12).

FOTOS: Classificação com goleada sobre o Peru por 4 a 0

O Brasil vai contar com o retorno de Gabi Nunes e Brena, que ficaram de fora da goleada contra  o Peru devido a suspensão. Gabi é uma das artilheiras da equipe no Sul-Americano, com três gols, ao lado de Jennifer. Doriva deve escalar a equipe com a seguinte formação: Carla, Bruna, Julia, Bruna Cotrim, Yasmim; Brena, Nicoly, Gabi Nunes e Katrine; Kélen e Jennifer. 

– Nós estamos bem motivadas e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo. A gente está tranquila para conseguir uma das vagas para o mundial. Existe uma pressão já que o Brasil sempre conquistou essa classificação, mas trabalhar sob pressão é mais gostoso e estamos bem psicologicamente – garante a goleira Carla. 

Colômbia

As colombianas já decidiram uma final de Sul-Americano contra o Brasil, em 2010. Foi a melhor campanha da equipe na história da competição. Elas também já terminaram duas edições em terceiro lugar. Em 2015, o time colombiano terminou em segundo lugar na fase de grupos, com sete pontos e sete gols marcados, com direito a uma goleada sobre o Uruguai por 4 a 0 na última partida da primeira fase. A Colômbia, no entanto, nunca venceu a Seleção Brasileira em Sul-Americano.

A bola rola para Brasil X Colômbia às 19h10, na Vila Belmiro, com portões abertos para o torcedor brasileiro. Compareça! A TV Brasil também transmite a partida ao vivo. 

MAIS SOBRE O SUL-AMERICANO FEMININO SUB-20:

Luiz Rosan: mais um fã do futebol feminino

Família Nunes rouba a cena na torcida pela Sub-20

Dos EUA para o Brasil: conheça a atacante Jennifer

Experiência extra para o Sul-Americano Sub-20 com as campeãs da Libertadores

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser