Feminina Sub-20 empata com o Paraguai em Santos

Feminina Sub-20 empata com o Paraguai em Santos

Seleção sai atrás no placar, vira com Jennifer e Gabi Nunes, mas fica no 2 a 2 com as paraguaias

Brasil 2x2 Paraguai - Sul-Americano Sub-20 Feminino Brasil 2x2 Paraguai - Sul-Americano Sub-20 Feminino
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Nesta segunda-feira (23), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 conquistou mais um ponto no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado em Santos (SP). No estádio da Portuguesa Santista, o Brasil empatou em 2 a 2 com o Paraguai, com gols de Jennifer e Gabi Nunes.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos, na segunda posição do Grupo A, liderado pela Venezuela, com seis. A Seleção Feminina Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 17h, diante do Chile.

O jogo

A Seleção dominou o primeiro tempo mantendo a maior posse de bola. Aos sete minutos, Brena fez ótima jogada individual, mas acabou sendo cortada pela zaga adversária. A primeira defesa da goleira Carla foi aos 17 minutos, após cobrança de falta perigosa do Paraguai. Na sequência, Brena cobrou falta de fora da área e obrigou a goleira Natasha Martínez a fazer boa defesa. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Jessica Martínez recebeu bom lançamento e aproveitou a saída da goleira Carla para abrir o placar.

No segundo tempo, o Brasil voltou mais forte no ataque e conseguiu o gol de empate logo aos dois minutos. Jennifer recebeu ótimo passe, cortou uma zagueira paraguaia, passou pela goleira Natasha Martínez e bateu de canhota para marcar um golaço!

Aos 18 minutos, Gabi Nunes sofreu falta de López dentro da grande área e a própria camisa 10 cobrou o pênalti. Bola para um lado e goleira para o outro: Brasil 2 x 1 Paraguai.

Após a parada técnica do segundo tempo, o Brasil seguiu sufocando as paraguaias, que também partiram mais para o ataque. Aos 34, após bate-rebate na área brasileira, o Paraguai quase empatou, mas o chute final parou no travessão. Nos acréscimos, López cobrou falta e deixou tudo igual: 2 a 2.

Brasil: Carla, Bruna Calderan, Bruna, Julia, Yasmin; Brena, Nicoly, Katrine (Rafaela) e Gabi Nunes; Jennifer (Geyse) e Annaysa (Kelen).

No outro jogo do dia, mais cedo, às 17h, a Venezuela venceu o Chile por 1 a 0. O jogo foi bem equilibrado e disputado até os 29 minutos do segundo tempo, quando Idalys Pérez marcou o gol do jogo. Com a vitória, a Venezuela chegou aos seis pontos e lidera o Grupo A.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics