O gol do empate da Seleção Brasileira com a Suécia no terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 foi de Gabi Nunes, a artilheira da equipe na competição. A camisa 8 do Brasil tem quatro gols em três partidas, Brena vem em segundo com três gols.

No confronto com as suecas, a Seleção começou perdendo, com um gol de cabeça da camisa 9, a atacante que todas sabiam que tinha que ser marcada, mas em uma bobeada, ela fez. Apesar sair atrás no marcador, as brasileiras não baixaram a cabeça e continuaram lutando até o fim.

Em um dos escanteios do primeiro tempo, Brena achou Gabi dentro da área, e a camisa 8 saltou para a bola resvalar nela. Ainda de costas a atacante não sabia se tinha sido gol ou não. Até que viu suas companheiras comemorarem, olhou para o gol e viu a bola dentro. Era o gol do empate.

– Eu fiquei muito feliz com o gol. Não só pelo momento do jogo, pelo empate, mas principalmente por ter sido uma jogada que a gente treinou muito para fazer. Quando olhei e vi que tinha sido gol só quis comemorar com elas. Mas o principal foi que mesmo com o empate, que nos dava a classificação, a gente não parou de lutar e buscar o gol – analisou Gabi Nunes.

Com o empate em 1 a 1, a Seleção Brasileira se classificou em segundo lugar do Grupo A e enfrentará o Japão, primeiro do Grupo B, na próxima quinta-feira (24), às 19h30 (7h30 de Brasília).

– Sabemos da dificuldade que vai ser a partida com o Japão, mas vamos jogar o nosso jogo, sempre respeitando o adversário. Hoje vamos comemorar, mas amanhã já estaremos pensando na próxima partida. Vamos assistir aos vídeos e ficar atentas às orientações do Doriva – concluiu.