Campanha da Feminina Sub-17 no Sul-Americano

Campanha da Feminina Sub-17 no Sul-Americano

Seleção Brasileira carimba o passaporte para a Jordânia, em setembro

Brasil X Colômbia Sul-Americano Sub-17 Brasil X Colômbia Sul-Americano Sub-17
Créditos: Divulgação / Conmebol

A vaga está garantida. A partir de 30 de setembro a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 disputará o título mundial da categoria, na Jordânia. A classificação para a Copa do Mundo foi conquistada no Sul-Americano, disputado este mês.

Em sete partidas, a equipe do técnico Luiz Antônio Ribeiro venceu cinco jogos, empatou um e perdeu um, justamente o último, contra a Venezuela, que deu o título às donas da casa. A boa campanha do Brasil garantiu uma das três vagas para a Copa do Mundo. O Paraguai ficou com a terceira vaga.

Primeira fase

Brasil 5x3 Uruguai

A estreia do Brasil não poderia ser menos emocionante. Em um jogo de oito gols, a Canarinho abriu o placar, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. Com as energias renovadas, a equipe brasileira voltou com tudo para a etapa final e conseguiu marcar quatro vezes. A centroavante Nycole Raysla se destacou com três gols e uma assistência. Kerolin marcou os outros dois.

Brasil 3x1 Equador

Domínio absoluto sobre as equatorianas na segunda partida. Nycole, Thais e Isabela da Silva marcaram os gols da Seleção, que pressionou desde o primeiro minuto de jogo. No início da etapa final, as meninas já venciam por 3 a 0. A boa vitória deu confiança ao time para os outros desafios.

Brasil 4x0 Bolívia

Com um futebol ofensivo e eficiente, a Seleção não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 4 a 0. Bianca (2), Ana Vitória e Rayane marcaram os gols que garantiram a vaga do Brasil na fase final do Sul-Americano, em uma das melhores exibições da equipe de Luiz Antônio Ribeiro na competição.

Brasil 0x0 Colômbia

No único empate do Brasil no Sul-Americano, as meninas enfrentaram uma defesa muito aplicada. A Colômbia foi a campo disposta a não sofrer gols do eficiente ataque brasileiro. E conseguiu. Apesar de ter criado algumas chances, a Seleção esbarrou na boa atuação da goleira Zamorano. No fim das contas: Brasil classificado em primeiro lugar do Grupo B.

Fase final

Brasil 1x0 Paraguai

Foi em um lindo chute de Angelina que a Seleção chegou ao primeiro triunfo da fase final do Sul-Americano. O placar refletiu a superioridade técnico do Brasil contra a aplicação tática da defesa paraguaia. Apenas um arremate certeiro de longe com o da volante brasileira poderia tirar o zero do placar. E tirou.

Brasil 2x0 Colômbia

Ao reencontrar as colombianas no Sul-Americano – depois de empatar sem gols na primeira fase –, o Brasil entrou com fome de gol. Kerolin e Nycole marcaram os gols da Seleção, que manteve a invencibilidade na competição e garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria, a ser disputada na Jordânia em setembro.

Brasil 0x1 Venezuela

A única derrota brasileira na competição custou o título. Apesar de ter dominado todo o primeiro tempo, a Seleção sofreu o gol logo nos primeiros minutos da etapa final e não conseguiu empatar. A favor das venezuelanas, donas da casa, um estádio lotado. Mesmo com a derrota, o Brasil terminou o Sul-Americano na segunda colocação. Que venha o Mundial!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser