A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está reunida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para mais uma etapa de treinamento de olho no Sul-Americano de 2018. Para esta convocação, o técnico Luizão reuniu um grupo com muitas novidades. Das 24 chamadas, apenas nove estavam na lista do primeiro treino do ano, em março.

– É a possibilidade de ver mais atletas, de dar condições de outras fazerem parte desse grupo. As 15 que chegaram nessa segunda convocação vieram muito bem. Isso faz com que a gente fique numa situação muito favorável em relação à próxima convocação, para ver as atletas que melhor se adaptaram ao nosso trabalho realizado. E nesses dias aqui, elas estão tendo o entendimento de todo o trabalho passado e a gente fica muito feliz, tendo a perspectiva que essa Seleção Sub-17 vai crescer muito, com outras atletas que devam chegar na terceira convocação, no final de agosto.

Entre as novatas está a zagueira Isadora, do Internacional, que espera ter deixado boa impressão para voltar mais vezes.

– A experiência é gigantesca. São grandes profissionais trabalhando para o nosso crescimento e tenho certeza que estou evoluindo a cada dia. Está sendo muito legal, são meninas de vários lugares do Brasil, com culturas bem diferentes e acaba sendo uma experiência que você leva para o resto da vida. Estou me dedicando 100% nos treinamentos e tomara que tenha deixado uma boa impressão.

A Seleção Sub-17 está na Granja Comary desde o dia 18 e encerra a segunda etapa de treinamento do ano no próximo domingo (30). Os treinos visam ao Sul-Americano de 2018, competição classificatória para a Copa do Mundo da categoria.