Tainara se inspira em Formiga dentro de campo

Tainara se inspira em Formiga dentro de campo

Brasil marcou um e sofreu um gol em dois jogos pela Copa do Mundo Feminina Sub-17

Zagueiras da Seleção Feminina Sub-17: Tainara, Camila e Thais Regina Zagueiras da Seleção Feminina Sub-17: Tainara, Camila e Thais Regina
Créditos: CBF

Poucas jogadoras têm a oportunidade de atuar ao lado de Formiga. Tainara, aos 16 anos, é uma dessas sortudas. Natural de Brasília, a zagueira da Seleção Brasileira Sub-17 atua no São Francisco do Conde, na Bahia, time para o qual a volante da equipe Principal foi draftada no Campeonato Brasileiro deste ano.

– O professor Mário Augusto antes de viajar já tinha dito que queria escolher a Formiga. E quando ele voltou confirmando que ela iria jogar com a gente, eu não acreditei. Parecia um sonho – contou Tainara.

O importante para a menina não foi só jogar e treinar ao lado de uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, mas principalmente a conversa e a troca de experiência que tiveram.

– Ela fala com muito orgulho de tudo que já passou até chegar na Seleção, passou a importância da Seleção Brasileira. E isso acaba motivando todo mundo a querer mais.

Tainara é um dos últimos "achados" do técnico Luizão antes de fechar a equipe que disputa a Copa do Mundo Feminina Sub-17. Sua primeira convocação foi em maio deste ano, após a conquista do vice-campeonato sul-americano e da vaga para o Mundial, em março. 

Antes da Sub-17, a zagueira teve uma convocação na Sub-20, com o técnico Doriva Bueno. Na ocasião, foi chamada para atuar como volante. Mas, na equipe de Luizão, devido à estatura e o porte físico, virou a xerife da zaga, ao lado da pernambucana Thais Regina.

– É muito bom e fácil jogar ao lado da Thais, é muito responsável dentro de campo, está lá para fazer a cobertura quando precisa. Sempre disposta, ajuda, conversa e orienta muito durante o jogo – analisou Tainara.

Em dois jogos no Mundial, o Brasil marcou um gol e sofreu também um gol. No próximo sábado, contra a Inglaterra, a Seleção terá um confronto decisivo para avançar às quartas de final.

– Não podemos abaixar a cabeça com a derrota para a Coreia, temos que ir com o pensamento de colocar o nosso jogo desde o início e sair com a vitória – concluiu a zagueira.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics