A missão: nenhuma bola pode passar por eles

A missão: nenhuma bola pode passar por eles

Ederson e Uilson são os goleiros da Seleção Olímpica para os amistosos de outubro da Seleção Olímpica

Treino de goleiros em Manaus Treino de goleiros em Manaus
Créditos: CBF

Eles ainda não sabem quem será o titular na sexta-feira, no amistoso da Seleção Olímpica contra a República Dominicana, em Manaus, mas não estão preocupados com isso. Na verdade, estão trabalhando bastante para mostrar que merecem ser lembrados lá na frente, quando chegar o momento da convocação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ederson e Uílson, os goleiros do Brasil Sub-23, foram assunto nesta quarta-feira.

Escalados para a coletiva de imprensa, mostraram personalidade nas respostas e muita qualidade no treinamento realizado no Estádio Carlos Zamith. Eles têm demonstrado uma característica que chamou a atenção da imprensa local: a boa técnica com os pés.

- É uma exigência do futebol moderno. Os goleiros europeus já estão acostumados a jogar assim. É uma alternativa que você dá aos jogadores de linha para trabalhar as jogadas e nós temos de estar preparador - comentou Ederson, que joga pelo Benfica, de Portugal.

- O professor Rogério (Micale) fala para nós utilizarmos os pés. Ele gosta de jogar com a defesa alta, o time marcando pressão, e por isso temos de jogar mais na frente também - explicou Uílson, que já trabalhou com o técnico no Atlético Mineiro.

Na atividade desta quarta-feira, o trabalho com o pés ficou para a parte tática, mas com o preparador de goleiros Rogério Maia, o treinamento foi voltado para a agilidade debaixo das balizas.. As belas defesas e os voos para evitar os gols foram capturados pelas lentes da CBF TV.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser