Andreas Pereira faz primeiro gol em solo nacional

Andreas Pereira faz primeiro gol em solo nacional

Meia marca o terceiro gol da vitória brasileira no amistoso contra a África do Sul, em Maceió

Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1 Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1
Créditos: Itawi Albuquerque

Nascido na Bélgica, filho de pais brasileiros e coração verde amarelo. Em 2015, Andreas Pereira optou por defender a Seleção Brasileira após algumas convocações para a seleção belga. Neste domingo (27), o meia marcou seu primeiro gol em território nacional.

Andreas já havia marcado gols pela Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Nova Zêlandia, no qual o Brasil terminou com o vice-campeonato ao perder para a Sérvia na prorrogação.

Durante a última semana, no Espírito Santo, ele entrou em campo pela primeira vez diante da torcida brasileira, mas não foi da maneira que gostaria. Sem gols e ainda com derrota para a Nigéria.

Neste domingo foi tudo perfeito. Andreas Pereira entrou no segundo tempo do amistoso contra a África do Sul e marcou o terceiro gol da vitória brasileira por 3 a 1, desta vez diante da torcida alagoana.

No lance em que balançou as redes, Andreas recebeu passe milimétrico de Rafinha Alcântara e avançou pela esquerda do ataque brasileiro. Ele levantou a cabeça, viu Gabriel Jesus livre, mas percebeu a movimentação do goleiro para fechar o cruzamento e mandou para o gol.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics