Brasil conquista a Valais Youth Cup nos pênaltis

Brasil conquista a Valais Youth Cup nos pênaltis

Alisson defende quinta cobrança da seleção de Gana e o capitão Dória garante o título para o Brasil

IMG 4379 IMG 4379

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou mais um título neste sábado. Nos pênaltis, o time do técnico Alexandre Gallo bateu a seleção de Gana e levantou o troféu da Valais Youth Cup, na Suiça. Na semana passada, os meninos do Brasil já tinham ficado com a taça (exibida na foto da matéria) do Torneio Internacional de Toulon.

A partida decisiva do quadrangular que começou na quarta-feira, quando o Brasil derrotou o Egito para chegar à final, terminou com o pênalti convertido pelo capitão Dória. Antes, o goleiro Alisson já havia defendido duas cobranças de Gana. O placar da disputa de grandes penalidades foi 4 a 3.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Vinicius Araújo, o artilheiro dessa equipe, marcou o gol brasileiro, ainda no primeiro tempo, após boa jogada de Ademilson e Matheus Biteco pela direita. Mas aos 49 minutos da etapa final, a seleção de Gana conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

BRASIL

Alisson, Lucas Farias, Wallace, Doria (c) e Douglas Santos; Matheus Biteco, Danilo e Rafinha; Ademilson, Vinicius Araujo e Yuri Mamute

O título conquistado neste sábado coroou a excursão desta Seleção Sub-20, que começou com três amistosos no Espírito Santo. O Brasil venceu todos. Em seguida, no Torneio Internacional de Toulon, o principal título deste período, numa competição que contou com grandes potencias do futebol mundial. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics