Em um jogo-treino nesta terça-feira (27) na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu a equipe do Fluminense em uma partida de oito gols, pelo placar de 5x3. Após sair na frente com um gol de Paulinho, assistido por Marco Antônio, o Brasil se aproveitou da vantagem no placar e do bom domínio do jogo para abastecer o setor ofensivo e criar volume. 

Uma característica bastante evidente da equipe de Carlos Amadeu foi o controle do jogo, tanto no ataque como na defesa. A rápida transição entre as fases se traduziu na ágil recuperação de bolas perdidas e retomada da posse de bola, dando poucas oportunidades para o Fluminense capitalizar nos erros brasileiros.  

Os dois gols seguintes do Brasil vieram no segundo tempo e partiram da marca do pênalti, com Brenner e Helio Junio. O goleiro do Fluminense pulou corretamente para o lado direito na primeira cobrança, mas não conseguiu impedir o balançar das redes; na segunda, Helinho também escolheu o lado direito, mas pulando para o lado oposto, o adversário ficou sem chances para defesa. 

O Fluminense esboçou reação ao diminuir gradualmente a diferença, mas ao dar outra oportunidade para a seleção converter através da penalidade máxima, o mesmo canto direito foi o alvo de Mateus Cardoso para coroar o aproveitamento máximo do Brasil na marca dos onze metros.

Contudo, o time do Fluminense conseguiu encaixar mais dois gols antes de Alerrandro marcar mais um para o Brasil com bola rolando, para dar números finais ao confronto.

Diante de pouca margem para parar um time bastante sincronizado, que apostava na condução da bola até o último quarto do campo, o Fluminense teve dificuldades de interromper a fluidez da seleção brasileira e pecou por uma batalha perdida no meio campo, cujos resultados apareciam frente a frente com a última linha Tricolor.

BRASIL 1º tempo 

Arthur Gazze, Lucas Rosa, Lucas Halter, Vitão e Luan; Victor Bobsin, Marco Antônio e Alan; Paulinho, Lincoln e Vitinho.

BRASIL 2° tempo

André Luiz (Yuri Baptista), Victor Yan, Guth, Matheus Stockl e Luan; Gustavo Henrique, Helio Junio e Lucas de Vega; Mateus Cardoso, Alerrandro e Brenner.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17, em preparação para o Mundial da Índia, serão concluídos na sexta-feira.