Congresso técnico reúne representantes de seleções participantes

Congresso técnico reúne representantes de seleções participantes

Encontro serviu para que últimos detalhes do Sul-Americano Sub-20 fossem resolvidos

Sul-Americano Sub-20 Sul-Americano Sub-20
Créditos: Divulgação

O congresso técnico do Campeonato Sul-Americano Sub-20 do Uruguai foi realizado na manhã desta terça-feira. Em Montevidéu, membros da comissão técnica das dez seleções participantes, da Conmebol e do Comitê Organizador Local se reuniram para acertos dos últimos detalhes da competição.

Entre os presentes, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, que disse ser o Sul-Americano mais que um torneio:

- Mais que uma competição, o Sul-Americano Sub-20 abriga a esperança de todos. Apresentamos aqui jovens que um dia atuarão nos principais mercados e nas seleções principais de seus países.

O presidente do Comitê Organizador Local, Aldo Gioia, falou sobre o grande objetivo da competição:

- O Sul-Americano Sub-20 é o filho pródigo da Conmebol. Temos por objetivo formar desportistas tanto do ponto de vista tático como do ponto de vista técnico, mas também como a formação da pessoa, do jogador. Que desfrutemos da competição e possamos formar grandes profissionais independentemente das colocações finais.

Também presente no congresso, o presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, Carlos Alarcón, reforçou que todos os árbitros passaram por um curso promovido por instrutores FIFA para chegar bem preparados à competição:

- Todos os árbitros passaram por exames físicos e foram aprovados com excelência pelos instrutores da FIFA. Além desses testes foram repassados diversos critérios técnicos.

O Sul-Americano Sub-20 começa nesta quarta-feira com Argentina e Equador realizando a partida de abertura na cidade de Colônia, às 20 horas (horário de Brasília). O Brasil entra em campo nesta quinta-feira, 15 de janeiro, contra o Chile, na sede de Maldonado, também às 20 horas.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics