Conmebol sorteia os grupos do Sul-Americano Sub-20 2015 do Uruguai

Conmebol sorteia os grupos do Sul-Americano Sub-20 2015 do Uruguai

Competição começa em 14 de janeiro. Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela, e joga 1ª fase na cidade de Maldonado. Veja tabela

Sul-Americano do Uruguai

Sul-Americano do Uruguai

Créditos: CBF

A CONMEBOL realizou nessa segunda-feira (29/09), em Montevidéu, o sorteio dos grupos do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado no Uruguai, de 14 de Janeiro a 7 de fevereiro de 2015. O evento contou com a presença do vice-presidente da FIFA, Eugênio Figueiredo, e do presidente da CONMEBOL, Juan Ángel Napout.
 
O Brasil, cabeça de chave ao lado da Argentina, terá como sede a cidade de Maldonado durante toda a primeira fase da competição. Já os argentinos jogarão a fase inicial em Colônia do Sacramento.
 
Além dos donos da casa, a Seleção Brasileira enfrentará na primeira fase as seleções da Colômbia, Chile e Venezuela. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final, que será disputado em Montevidéu.
 
Grupo A – Colônia do Sacramento
 
Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia e Perú
 
Grupo B – Maldonado
 
Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela  
 
O campeonato sul-americano dará ainda aos participantes o direito de disputar importantes competições: Os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial da FIFA Sub-20, que será realizado na Nova Zelândia em maio de 2015; quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho de 2015; uma vaga direta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, além de uma vaga na repescagem contra um representante da CONCACAF. Vale ressaltar que o Brasil já tem vaga assegurada nas Olimpíadas por ser o anfitrião.

Anexos

  • Tabela Sul-Americano Sub-20

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser