Dois títulos no mesmo fim de semana para a base

Dois títulos no mesmo fim de semana para a base

Em dois dias, Seleção Sub-20 e Sub-17 conquistam títulos em competições preparatórias e evidenciam a boa fase da base brasileira

20161016 Final do Quadrangular de Seleções Sub 20 Brasil x Chile 20161016 Final do Quadrangular de Seleções Sub 20 Brasil x Chile
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi um fim de semana para ninguém colocar defeito no que diz respeito à Seleção Brasileira. No sábado, a Sub-17 conquistou a BRICS Cup na Índia. Já neste domingo, a Sub-20 levantou o caneco do Quadrangular de Seleções no Chile. Os dois títulos evidenciam a boa fase das categorias de base do Brasil.

- É importante ganhar títulos, a Seleção Brasileira sempre entra em competições para ganhar. Mas o que fica de legado é a experiência que pudemos proporcionar a este atletas, muitos deles vestindo a amarelinha pela primeira vez, e também a observação deles em ação pela Seleção. Será de fundamental importância para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador e o Sul-Americano Sub-17 do Chile - comentou Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base da CBF.

No Chile, por exemplo, dos 22 jogadores, 11 deles disputaram uma partida com a camisa da Seleção pela primeira vez. Observar como se portarariam em campo e fora dele era um dos principais objetivos deste período reunido. Após a conquista, já no vestiário, Rogério Micale deixou o recado.

- Vocês deixaram uma ótima impressão, mas agora vocês têm de voltar com o mesmo espírito para seus clubes. É o que vocês vão fazer lá nos próximos meses que pode garantir uma convocação para o Sul-Americano. Mantenham o foco. Eu e os observadores vamos continuar de olho e tudo o que vocês fazem. Podem ter certeza, eu estou sempre de olho e buscando informações sobre o momento de vocês.

Além da conquista dos títulos e da experiência, a forma como as vitórias vieram nas duas Seleções mostra o caminho quem vem sendo seguido pelas equipes. Futebol ofensivo, equilíbrio nas ações, jogo coletivo, estas foram algumas das características das duas campanhas. Na Índia, a Sub-17 foi campeã com cinco vitórias, com direito a goleada na final. No Chile, a Sub-20 venceu as duas primeiras e empatou a última. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics