Entrosamento do clube dando resultado na Sub-17

Entrosamento do clube dando resultado na Sub-17

Primeiro gol do Brasil no empate contra o Paraguai saiu dos pés de três jogadores do Flamengo: Wesley, Vinicius Jr. e Lincoln

Brasil Sub-17 2 x 2 Paraguai Brasil Sub-17 2 x 2 Paraguai
Créditos: Divulgação

O primeiro gol do empate em 2 a 2 entre Brasil e Paraguai, em partida válida pela primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, teve uma característica curiosa, mas que faz sentido: a jogada foi toda construída por três companheiros de clube.

Bastante entrosados, Wesley, Vinícius Jr. e Lincoln mostraram mais uma vez que podem trazer esse conhecimento do dia a dia para dentro da Seleção Brasileira. Os três atuam juntos no Flamengo.

No lance que abriu o placar nesta noite de terça-feira em Rancágua, no Chile, Wesley arrancou pelo meio sem tomar conhecimento dos adversários. Quando já chegava próximo a área paraguaia, se desequilibrou, mas ainda assim conseguiu achar Vinícius Jr. livre pelo lado direito.

O atacante e camisa 11 da Seleção não precisaria nem ter levantado a cabeça para achar Lincoln entrando na segunda trave para cabecear para o fundo das redes. A jogada da dupla é clássica. Pelo menos é o que garante o goleador.

- Eu tenho essa jogada com o Vinícius. Quando ele pega a bola na direita, já sei para onde tenho de ir - comentou Lincoln após a partida.

Lincoln ainda viria a marcar mais um gol na partida, desta vez de pênalti, em falta dentro da área sofrida por Paulinho. Seu companheiro de ataque e de clube Vinícius Jr. também protagonizaria um belo lance de efeito. No primeiro tempo, ele deu uma sequência de três chapéus em três paraguaios diferentes.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics