Ficha técnica: Allan Rodrigues, meia, 19 anos

Ficha técnica: Allan Rodrigues, meia, 19 anos

O primeiro jogador da série Ficha Técnica, que apresentará todos os integrantes da Seleção Sub-20, é o meia Allan, do Hertha Berlin

Ficha Técnica: Allan, meia, 19 anos Ficha Técnica: Allan, meia, 19 anos
Créditos: CBF
A partir deste domingo (8), o site CBF apresentará todos os jogadores da Seleção Sub-20 e sua trajetória até chegar neste Sul-Americano do Equador. Por ordem alfabética, dia após dia você saberá um pouco mais dos meninos que vão em busca de mais um título para o Brasil. O primeiro deles: Allan, de 19 anos.
 
Quando se mudou para a Europa, com menos de 18 anos, não foi a distância da família que mais lhe apresentou dificuldades. Isso ele já estava acostumado a lidar desde os 14 anos. Para Allan, meia da Seleção Sub-20, complicado mesmo foi encarar o frio, a barreira da língua e o estilo de jogo.
 
Era um sonho jogar em grandes clubes pelo Velho Continente - foi contratado pelo Liverpool e, atualmente, está emprestado ao Hertha Berlin, tendo passado antes pela Finlândia e Bélgica -, assim como vestir a camisa da Seleção Brasileira também era uma meta.
 
Mesmo assim, aos quatro anos, quando começou a dar os primeiros passos no futebol, era difícil imaginar que estas conquistas viriam tão cedo. Natural de Araçatuba, interior de São Paulo, o meia teve seus primeiros contatos com a modalidade no MAP, escolinha da cidade onde nasceu.
 
O que era uma diversão com os amigos da rua passou a virar coisa séria quando foi treinar no São Paulo. Nesta época, aos 10 anos, participava de alguns treinamentos ao longo da semana, mas sempre voltava para casa. Quando chegou a hora de alojar no clube, já com 14 anos, veio a dispensa.
 
De lá, passou por Mirassol e Tanabi, por onde se destacou em um Paulistão sub-17. Chamou a atenção do Internacional e não teve dúvidas. Se mandou aos 15 anos para Porto Alegre, sozinho. Ver a família era coisa rara: duas vezes por ano. Mas foi daí que veio a base para tirar de letra a distância quando de mudou para a Europa, dois anos depois.
 
Convocado pela primeira vez em 2016, Allan fez parte do grupo da Sub-20 durante todo o ano, sendo constantemente chamado por Rogério Micale. Agora é para valer. O Sul-Americano, sua primeira competição oficial pela Seleção, está prestes a começar.
 
- O primeiro objetivo é classificar para o Mundial. Estamos fazendo uma preparação muito boa para ir em busca da vaga e também do título.
 
Nome: Allan Rodrigues de Souza
Data de nascimento: 03/03/1997
Local de nascimento: Araçatuba, SP
Posição: Meia
Clube atual: Hertha Berlin (ALE)
Clube anterior: Sint Truiden (BEL)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser