Ficha Técnica: Boschilia, meia-atacante, 19 anos

Ficha Técnica: Boschilia, meia-atacante, 19 anos

Com um Mundial Sub-17 no currículo, Boschilia traz experiência de 2013 para ajudar a Sub-20

Ficha Técnica: Boschilia, meia/atacante, 19 anos Ficha Técnica: Boschilia, meia/atacante, 19 anos
Créditos: CBF

Na sequência do quadro Ficha Técnica, que apresentará os 21 jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia, o personagem da vez é Boschilia. É a ordem alfabética dos nomes utilizados em suas camisas que define a lista de apresentações.

O nome dele mesmo é Gabriel Boschilia, mas é pelo sobrenome que ele é conhecido no futebol e conhecido pela lucidez no meio-campo, a qualidade do passe e a visão de jogo. A posição pode variar. Segundo o próprio, ele é um meia esquerda, mas que também pode atuar como atacante. O importante é colaborar em campo com sua equipe.

Boschilia nasceu no dia 5 de março de 1996. Sua cidade natal é Piracicaba, no interior de São Paulo. Aliás, sua trajetória no futebol quando se trata de clubes é toda no estado de origem. Depois dos primeiros passos, ainda aos sete anos em típicas peladas de rua e colégio, começou sua caminhada no Guarani, de Campinas. Foi o técnico Odair, do Sub-15 do clube, que o levou ainda aos 12 anos. 

As boas atuações pelo Bugre foram suficientes para levar Boschilia patamar mais alto da categoria que disputava, a Seleção Brasileira Sub-17. Sua primeira convocação foi ainda em 2012. De quebra, ainda foi comprado pelo São Paulo logo em seguida.

Em quase três anos de convocações para a defender a Seleção, Boschilia já acumulou experiências que podem ajudar a Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia. Ele já tem no currículo um Sul-Americano Sub-17 e um Mundial Sub-17. Terceiro lugar no primeiro e eliminação nas quartas de final no segundo. Aliás, é de lá que ele traz o primeiro conselho.

- Já conversei com o pessoal sobre a questão dos cartões amarelos. Em 2013, no Mundial dos Emirados Árabes, fiquei de fora da partida em que fomos eliminados, pois estava suspenso. Foi muito ruim. Disse para eles ficarem atentos, porque a conta só zera a partir da semifinal.

Ciente do caminho que percorreu para chegar até aqui, com dificuldades naturais de um jovem que começou a trabalhar desde cedo, Boschilia elege seu pai, Luiz, e sua mãe, Matilde, como principais incentivadores nesta trajetória. Neste Mundial, espera voltar para casa com uma histórias diferente.

- Mundial Sub-20 só tem um. Esse tem sido o tema das conversas do grupo. Nossa chance é agora. Vamos fazer de tudo para provar que podemos conquistar esse título.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics