Japão, Coreia do Sul e Iraque garantem vaga

Japão, Coreia do Sul e Iraque garantem vaga

Pré-olímpico asiático define os representantes, e 15 de 16 vagas estão preenchidas. Colômbia e Estados Unidos disputam a classificação.

Iraque - Seleção Olímpica Iraque - Seleção Olímpica
Créditos: FIFA

Japão, Coreia do Sul e Iraque estarão nas Olimpíadas do Rio 2016 disputando o ouro, depois de conquistarem a classificação no pré-olímpico asiático. Quinze vagam já foram preenchidas, e Colômbia e Estados Unidos se enfrentam em março para definição da seleção que se juntará às outras 16 participantes da modalidade.

Além das seleções asiáticas e da Seleção Brasileira, África do Sul, Argentina, Alemanha, Argélia, Dinamarca, Fiji, Honduras, México, Nigéria, Portugal e Suécia estarão desembarcando no Rio de Janeiro para o maior evento esportivo do mundo.

Dos países classificados, apenas Brasil, Coreia do Sul, Honduras, Japão e México estiveram na última edição das Olimpíadas, Londres 2012. Na ocasião, a Seleção Brasileira superou Honduras nas quartas de final (3x2), Coreia do Sul na semi (3x0), mas viu a seleção mexicana conquistar o ouro olímpico (2x1 na decisão).

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics