Paulo Victor Gomes será o técnico da Sub-15

Paulo Victor Gomes será o técnico da Sub-15

Competição será disputada na Argentina de 04 a 19 de novembro

Paulo Victor Gomes - Palmeiras Sub-15

Paulo Victor Gomes - Palmeiras Sub-15

Créditos: Divulgação / SE Palmeiras

Reunião da Comissão Técnica das categorias de base masculina

Reunião da Comissão Técnica das categorias de base masculina

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Edu Gaspar e Paulo Victor Gomes - Sub-15

Edu Gaspar e Paulo Victor Gomes - Sub-15

Créditos: Kin Saito/CBF

Após um processo de transição coordenado pelo técnico Guilherme Dalla Déa, a Seleção Brasileira Sub-15 será comandada nas próximas convocações por Paulo Victor Gomes, também treinador da base do Palmeiras.

Paulo e seu auxiliar, Pheliphe Leal, das categorias de base do Botafogo, acompanham o trabalho de Dalla Déa há quatro convocações, desde junho deste ano, compreendendo conceitos e se familiarizando com a estrutura e forma de trabalhar da Seleção Brasileira.

A transição foi acompanhada de perto pelo coordenador de seleções, Edu Gaspar.

– Esse é um passo importante para o Paulo. Há quatro convocações já existe um trabalho em conjunto onde ele assimilou nossos conceitos e está pronto para seguir o trabalho para a disputa do Sul-Americano.

A primeira convocação de Paulo Victor será na próxima quarta-feira (09) para um período de treinos na Granja Comary.

– Foi importante ter participado dessa transição. Sinto que não começo um trabalho do zero, mas que chego a um ambiente estruturado e pronto para dar minha contribuição à base da CBF e preparar a equipe da melhor forma para o Sul-americano.

Paulo Victor ressaltou a importância da equipe de observação das categorias de base da CBF. Apenas de sua categoria, a Sub-15, foram observados 111 jogos entre abril e junho, além da visita técnica a treinos e reuniões na CBF.

– É importante que esse trabalho siga a metodologia da Seleção principal. Temos uma excelente estrutura de trabalho e profissionais de experiência para chegarmos a uma melhor convocação.

Com a transição completa, o técnico Guilherme Dalla Déa passa a se dedicar exclusivamente ao Mundial da categoria Sub-17, na Índia, onde será o auxiliar de Carlos Amadeu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics