Ao longo desta quinta-feira (4), os profissionais de base da Seleção Brasileira se reuniram na sede da CBF. A exemplo do que acontece na Principal, eles se encontraram para debater a próxima convocação da Sub-20, para o Torneio de Toulon.

Participaram do encontro os técnicos Carlos Amadeu e Guilherme Dalla Déa, os observadores Rodrigo Lameira, Rodrigo de Carvalho e Willian de Castro, além do supervisor Raul Fachini.

O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, já para a disputa da competição. O Torneio de Toulon começa no dia 28 de maio e termina em 10 de junho.