Colômbia x Brasil pelo Sul-Americano Sub20

 

A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a participação no Sul-Americano da categoria neste sábado (11). No Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU), o Brasil pressionou em busca da vitória que lhe garantiria vaga no Mundial, mas ficou no 0 a 0 com a Colômbia. Com seis pontos conquistados no Hexagonal Final, a Seleção Brasileira terminou a competição na quinta posição.

O Jogo

Buscando o gol desde o primeiro minuto, a Seleção Brasileira iniciou o duelo dominando as ações. Levando vantagem sobre a defesa colombiana, Richarlison criou as principais jogadas de perigo do Brasil. Aos 10 minutos, o atacante apostou na velocidade e lançou o companheiro Vizeu. O artilheiro se livrou da marcação e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba em cima do goleiro. Aos 27 e 34 minutos, Richarlison ficou muito perto de abrir o placar, de cabeça, após cruzamento da direita. Na primeira chance, o camisa 18 parou na grande defesa de García. Na segunda, o cabeceio explodiu no travessão.

Após um reinício truncado, a Seleção Brasileira voltou a rondar a área adversária e, aos 12 minutos, Guilherme Arana quase surpreendeu o goleiro em chute forte de longa distância. Apesar da maior posse de bola e domínio territorial, o Brasil encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Colômbia e o placar terminou zerado.

Brasil: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Caio Henrique (Douglas Luiz), Maycon e Lucas Paquetá (Léo Jabá); Richarlison, Felipe Vizeu e Matheus Sávio (David Neres). Técnico: Rogério Micale

Com o término da competição, a Seleção Sub-20 embarca neste domingo para o Rio de Janeiro. A chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão está prevista para as 7h50. Os jogadores que atuam no exterior, além do técnico Rogério Micale, que participará da cerimônia de premiação do Laureus Awards, em Mônaco, seguem direto para a Europa.