Seleção Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1

Seleção Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1

Brasil garante vitória diante dos sul-africanos, com gols de Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira

Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1 Olímpica derrota a África do Sul por 3 a 1
Créditos: Itawi Albuquerque

O Domingo de Páscoa terminou de forma positiva para a Seleção Brasileira Olímpica. Após perder o amistoso contra a Nigéria, o time comandado pelo técnico Rogério Micale mostrou segurança e venceu a África do Sul por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira. Mothiba marcou para a equipe sul-africana.

O jogo

Buscando a vitória, a Seleção Brasileira não perdeu tempo e partiu para o ataque já no início do jogo. Aos dois minutos, Felipe Anderson cobrou falta, e Wallace cabeceou com perigo ao gol de February. Aos 14, novamente Felipe Anderson cobrou falta, e Rodrigo Caio não desperdiçou. O camisa 5 estava bem posicionado e abriu o placar para o Brasil. Dominando a partida, a Seleção ampliou cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, Luciano escorou para o meio e Fabinho apareceu para fazer 2 a 0. No final do primeiro tempo, o terceiro gol brasileiro quase saiu após jogada individual de Felipe Anderson, que partiu com velocidade, entrou na área e chutou forte pela lateral do gol sul-africano.

Na volta do intervalo, a África do Sul ensaiou uma reação, dando trabalho ao goleiro Ederson. Nos primeiros minutos, Mothiba arriscou de longe e mostrou que o time estava com mais gás. Na sequência, o camisa 1 brasileiro evitou o gol sul-africano em boa defesa de falta. Aparecendo melhor no campo de ataque, a África do Sul conseguiu o gol aos 21 minutos, quando Mothiba recebeu a bola na área e descontou.

Querendo mais, a Seleção Brasileira ampliou aos 29 minutos. Rafinha Alcântara, que entrou no lugar de Rodrigo Caio, deu passe preciso para Andreas Pereira entrar na área e chutar com categoria na saída do goleiro sul-africano. O camisa 19 também entrou no segundo tempo, no lugar de Luciano.

Brasil: Ederson; Fabinho, Dória, Wallace (Rodrigo Ely) e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Caio (Rafinha Alcântara), Matheus Sales e Felipe Anderson (Thiago Maia); Gabriel Jesus, Malcom (Alisson) e Luciano (Andreas Pereira). 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics