Seleção Sub-17 bate o Equador e assume liderança

Seleção Sub-17 bate o Equador e assume liderança

Pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, Canarinho vence os equatorianos por 3 a 0, com gols de Vinicius Jr (duas vezes) e Lincoln

Seleção Sub-17 derrota o Equador por 3 a 0 Seleção Sub-17 derrota o Equador por 3 a 0
Créditos: Gregório Fernandes/CBF

Noite de líder! Pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 3 a 0 nesta segunda-feira (13) e assumiu o topo da competição. Sem dar espaço para o adversário, o Brasil dominou a partida no Estádio El Teniente de Rancagua, em Rancagua, no Chile, e marcou com Vinicius Jr (duas vezes) e Lincoln. Muito perto da classificação para o Mundial da Índia, o time comandado por Carlos Amadeu volta a campo na quinta-feira (16), contra a Colômbia, às 22h15, no mesmo estádio.

Com os resultados da rodada, o Brasil chegou a sete pontos e garantiu a liderança da competição. O Chile, que perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, caiu para o segundo lugar, enquanto os paraguaios subiram para o terceiro. A última posição na zona de classificação para o Mundial da Índia é da Colômbia, que empatou em 0 a 0 com a Venezuela e soma quatro pontos. O Equador é o quinto colocado, seguido pelos venezuelanos, ambos com um ponto.

O jogo

Como vem apresentando desde o início da competição, o Brasil envolveu o adversário e deu pouco espaço para o Equador tentar criar alguma situação de perigo. Logo aos seis minutos de jogo, Lincoln recebeu na esquerda e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Ramírez a fazer boa defesa. Melhor em campo, a Seleção quase abriu o placar aos 12 minutos, após boa troca de passes entre Lincoln e Marcos Antônio. Paulinho recebeu o passe, chutou cruzado e tirou tinta da trave direita equatoriana. Dominando as ações, a Canarinho chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Pela esquerda, Weverson cruzou na primeira trave e Vinicius Jr tocou com categoria para dentro do gol: 1 a 0. As tentativas de ampliar seguiram por parte do Brasil até que, aos 29 minutos, o segundo gol saiu, mais uma vez dos pés de Vinicius Jr. Após contra-ataque, Lincoln recebeu no meio e passou para o camisa 11, de cavadinha, tocar na saída do goleiro Ramírez: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Equador adotou uma postura mais ofensiva, mas o Brasil não se intimidou e seguiu dominando as ações. Após tentativa de Alan Souza, defendida por Ramírez, a Seleção marcou o terceiro gol aos sete minutos. Pela esquerda, Vinicius Jr recebeu em velocidade e chutou cruzado para Lincoln escorar para o gol de carrinho: 3 a 0. Aos 32, Porozo puxou Vitinho após bola lançada pela direita e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Alan obrigou Ramírez a fazer boa defesa. Com domínio de toque de bola, o Brasil seguiu até o apito final e garantiu mais uma vitória no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 do Chile.

Brasil: Gabriel Brazão, Wesley (Rodrigo Nestor), Vitão, Lucas Halter e Weverson; Alan, Victor Bobsin (Rodrigo Guth) e Marcos Antônio; Paulinho, Lincoln e Vinícius Jr (Vitinho).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics