Menos de um mês após conquistar o Sul-Americano Sub-17, a categoria já está novamente convocada, desta vez para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, que serve de preparação para o Mundial da Índia. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (30).

O técnico Guilherme Dalla Déa, auxiliar de Carlos Amadeu na conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile,  relacionou 20 jogadores nascidos em 2001. A ideia é observar possíveis nomes para compor a Seleção Sub-17 com a geração 2000 e também dar mais experiência de Seleção Brasileira aos meninos.

Entre os convocados estão três campeões do Sul-Americano no Chile: o goleiro Lucão, o meia Victor Yan e o atacante Yuri Alberto. 

A delegação se apresenta no dia 3 de abril, próxima segunda-feira, para os treinamentos na Granja Comary. O embarque para a França será no dia 7. O Brasil estreia na competição no dia 11, contra a Dinamarca, e depois enfrenta o Marrocos na segunda rodada. Classifica-se para a semifinal quem levar a melhor no grupo formado pelos três times.

Participam da competição, além de Dinamarca, Marrocos e Brasil, a França, Camarões, China, Inglaterra, México, Portugal, Estados Unidos, Bélgica e Japão.

Goleiros

Lucas Alexandre - Vasco da Gama
Yuri - Vitória
 
Zagueiros
 
Fábio - Coritiba
Kaique - Santos FC
Lucas Fasson - São Paulo
 
Laterais
 
Luan Candido - Palmeiras
Lucas - São Paulo
Lucas Pires - Corinthians
Luís Gustavo - Desportivo Brasil
 
Meias
 
Bruno Tatavitto - Palmeiras
Jonathan - Internacional
Lucas Lourenço - Santos
Victor Yan - Santos
Wallace Almeida - Fluminense
Yuri de Oliveira - Flamengo
 
Atacantes
 
João Victor - Internacional
Rodrygo - Santos
Ruan Santos - Vitória
Vitor Samuel - São Paulo
Yuri Alberto - Santos