No penúltimo dia de treinos da Seleção Brasileira Sub-20 antes do embarque para a França, onde disputará o Torneio de Toulon, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro em jogo-treino realizado na Granja Comary.

Numa partida em que o placar era o que menos importava, o técnico Carlos Amadeu aproveitou para testar formações e pediu aos jogadores para colocarem em prática alguns conceitos treinados durante a semana. Um deles, por exemplo, funcionou muito bem: a compactação defensiva.

O Brasil entrou em campo com Phelipe Megiolaro, Emerson, Bruno Fuchs, Gabriel Oliveira e Michael Rangel; Kazu, Vinicius e Fabrício; Paulo Vitor, Gabriel Novaes e Luan. Ao longo da partida, Amadeu fez inúmeras substituições para testar o mais opções de jogo.

Esta Seleção Brasileira Sub-20 é formada por jogadores de 17 e 18 anos e, assim como ocorrerá no Torneio de Toulon, enfrentou um Cruzeiro que mesclava atletas de 17, 18, 19 e 20 anos. Vale lembrar que a competição na França tem idade limite de 20 anos, mas o Brasil optou por levar um time mais novo para preparar a geração do Sul-Americano (Pré-Olímpico) Sub-20 de 2019.

O Brasil estreia no Torneio de Toulon no dia 31. O adversário do primeiro jogo será a Indonésia. No Grupo do Brasil ainda estão Escócia e República Tcheca. A delegação embarca para a França nesta sexta-feira.