A Seleção Brasileira Sub-17 teve motivos para comemorar antes e depois do duelo com a Colômbia nesta quinta-feira (16). Empolgado com a classificação para a Copa do Mundo da Índia, o Brasil não deu chance aos colombianos e venceu por 3 a 0 pelo Sul-Americano. Os gols brasileiros foram marcados por Vinícius Jr (2) e Alerrandro.

Com o triunfo, a equipe comandada por Carlos Amadeu lidera o Hexagonal com 10 pontos e decidirá o título da competição no próximo domingo com Chile (9) e Paraguai (8). A Seleção Brasileira pode se tornar campeã até mesmo se empatar com os chilenos. Para isso, os paraguaios não podem aplicar uma goleada que tire a diferença do saldo de gols (10 contra 4).

O Jogo

Com o primeiro objetivo conquistado antes mesmo da bola rolar, a Seleção Brasileira entrou em campo focado na luta pelo título do Sul-Americano. Pela manutenção da liderança do Hexagonal Final, o Brasil foi em busca da vitória e apostou na velocidade para pressionar a Colômbia. Principal arma ofensiva, Vinícius Jr quase abriu o placar aos 13 minutos em toque de cobertura, mas a bola acabou indo para fora. Aos 24, o camisa 11 não perdoou e fez 1 a 0 após passe de Alan.

A vantagem brasileira aumentou na volta do intervalo. Novamente em trama armada por Alan, Vinícius Jr ficou frente a frente com o goleiro e tocou rasteiro na saída de Kevin Mier. O gol foi o sétimo do artilheiro da competição. Incansável, Alanzinho continuou distribuindo belos passes e chegou à terceira assistência na partida aos 24 minutos. Desta vez quem se aproveitou da criatividade do camisa 10 foi Alerrandro, que usou a cabeça para sacramentar a vitória brasileira por 3 a 0.

BRASIL: Gabriel Brazão (Arthur Gazze); Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Alan, Victor Bobsin e Marcos Antônio; Paulinho (Vitinho), Lincoln (Alerrandro) e Vinícius Jr. Técnico: Carlos Amadeu