Tático e técnico: coletivo e fundamentos

Tático e técnico: coletivo e fundamentos

Caio Zanardi comanda um tradicional coletivo na primeira parte do treino. Na segunda parte, zagueiros e volantes se separam de meias e atacantes

Treino técnico e tático nesta terça-feira no Paraguai Treino técnico e tático nesta terça-feira no Paraguai
Créditos: CBF

Está chegando o dia da estreia da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano do Paraguai e últimos detalhes estão sendo trabalhados. Nesta terça-feira, foi dia de realizar mais um trabalho tático voltado para o primeiro adversário, a Colômbia, e um treino técnico de fundamentos específicos de cada posição.

Na primeira parte do treino, após o aquecimento do preparador físico Ricardo Seguins, Caio Zanardi comandou um tradicional coletivo, daqueles em que a bola rola, mas também há muitas interrupções para acertar posicionamentos e repetir lances de bola parada.

Após essa primeira parte, os jogadores se dividiram por posição. Enquanto os zagueiros e volantes ficaram de um lado exercitando o tempo de bola, os lançamentos e saída da defesa, os atacantes, meias e laterais fizeram um agitado treinamento de finalização com o auxiliar técnico Odair Hellmann.

Nesta quarta-feira, a Seleção Sub-17 realiza o último treino no campo do Olimpia antes da estreia no Sul-Americano Sub-17. Brasil e Colômbia se enfrentam na quinta-feira, às 20h10 (horário de Brasília), no campo do Deportivo Luqueño.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics