O começo da Copa do Brasil Sub-20 nesta semana mexeu também com a agenda dos observadores técnicos da CBF. Junto com o técnico Carlos Amadeu, da Sub-17, eles se dividiram para assistir aos jogos da competição, que chega a sua sexta edição de forma consolidada no calendário do futebol nacional.

Na partida de terça-feira, entre Goiás e Atlético Paranaense, quem esteve presente foi o observador Willian Santos. Nesta primeira rodada, ele será responsável pelos jogos em Goiás. Acompanhará ainda Atlético Goianiense x Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, e Vila Nova-GO x São Paulo, na sexta-feira.

Rodrigo de Carvalho, outro dos integrantes da equipe, estará em outros três jogos: Sport x Figueirense na quarta-feira, Santa Cruz x Vitória no dia seguinte, e CRB x Flamengo, na sexta-feira. Enquanto isso, Rodrigo Lameira assistirá aos duelos entre Coritiba e Palmeiras e também Ponte Preta x Botafogo.

Neste último jogo, Lameira terá a companhia de Carlos Amadeu, técnico da Sub-17 campeã recentemente do Sul-Americano da categoria, no Chile. Depois de ver Avaí x Grêmio, nesta quarta-feira, ele seguirá para Ponta Preta x Botafogo.

Destas observações, os relatórios de cada profissional são incluídos no banco de dados da CBF e viram material para convocações futuras da Seleção Brasileira.