Beach Soccer: Brasil vence Itália e está na final

Beach Soccer: Brasil vence Itália e está na final

Seleção Brasileira venceu a Itália por 8 a 4, gols de Mauricinho (3), Lucão, Bokinha, Rodrigo, Catarino e Mão

Brasil vence a Itália por 8 a 4 e vai enfrentar o Taiti na final da Copa do Mundo de Beach Soccer Brasil vence a Itália por 8 a 4 e vai enfrentar o Taiti na final da Copa do Mundo de Beach Soccer
Créditos: Divulgação

O Brasil está na final da Copa do Mundo Bahamas 2017. A Seleção Brasileira venceu a Itália por 8 a 4 (gols de Mauricinho (3), Lucão, Bokinha, Rodrigo, Catarino e Mão, com Corosiniti, Marrucci, Gori e Ramaciotti, pela Azzurra), neste sábado (6), pela semifinal da competição, e vai enfrentar o Taiti – que venceu o Irã na outra semifinal – na decisão do Mundial FIFA, neste domingo (7), 17h30min, no Estádio Nacional de Nassau. Haverá transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV e pela TV Bandeirantes. Com o resultado positivo, a equipe chegou à 34ª vitória consecutiva e aumentou para 26 o número de triunfos sobre a Itália em igual número de jogos na história dos confrontos. Única seleção com 100% de aproveitamento no Caribe, o Brasil tem o Taiti, atual vice-campeão e adversário da estreia na competição (vitória por 4 a 1), no caminho do pentacampeonato mundial.

– Fizemos um grande jogo, acho que foi a nossa melhor atuação até agora na competição. Tínhamos um adversário duríssimo pela frente, um clássico, uma partida cheia de rivalidade, e nosso jogo coletivo, nossa concentração e tranquilidade foram fundamentais. Estou muito feliz por estarmos vivendo isso, por estarmos na final, onde todo jogador sonha estar. Vamos com tudo. É jogo mais importante das nossas vidas! – afirmou o atacante Mauricinho, artilheiro da partida.

Esta será a sexta final da Seleção Brasileira em nove edições na história da Copa do Mundo FIFA e pode significar o título de número 100 na história nas areias. Tetracampeão invicto (2009/2008/2007/2006), o Brasil foi ainda vice-campeão em 2011. Sobre o Taiti, Gilberto Costa exalta a qualidade ofensiva dos rivais e destaca a força coletiva de uma forte seleção, que chega à decisão pela segunda vez consecutiva.

– O Taiti não está chegando à final novamente por acaso. Jogamos contra eles na estreia e foi uma partida bastante equilibrada. É uma seleção perigosíssima, que tem um ataque forte e um sistema defensivo bem armado. Além disso, excelentes jogadores como Jo, Tepa e Taiarui. É decisão, é uma final de Copa do Mundo, um jogo diferente, especial, onde o equilíbrio e o preparo mental fazem muita diferença – frisou o técnico.

De bicicleta, Mauricinho abriu o placar: 1 a 0, aos 2’21″. Na saída de bola, Marrucci deixou tudo igual: 1 a 1, aos 2’34″. Rodrigo, em mais uma bicicleta, colocou a Seleção Brasileira em vantagem: 2 a 1, aos 9’31″. Mas, novamente na saída de bola, Ramaciotti aproveitou uma desatenção da defesa brasileira para empatar: 2 a 2, aos 9’35″, placar do primeiro tempo.

Logo no início do segundo período, Catarino marcou: 3 a 2, aos 23 segundos. Aos 3’27″, Mauricinho em linda jogada individual aumentou: 4 a 2. Lucão, de também de bicicleta, fez mais um: 5 a 2, aos 5’03″. Mauricinho fez o sexto: 6 a 2, aos 7’59″. Mão, com a ajuda do ‘montinho-artilheiro’, marcou o seu segundo em Copas do Mundo FIFA e o 17º com a camisa número 1 do Brasil: 7 a 2, placar parcial. Gori, de pênalti (2’11″), e Corosiniti (2’31″), diminuíram: 7 a 4. Bokinha aumentou: 8 a 4, aos 2’53″, placar final.

Contra o Taiti, o retrospecto é de três vitórias em três jogos (4 a 1 nas Bahamas, 10 a 4 na Copa Intercontinental Dubai 2016 e 1 a 0 nos pênaltis após empate em 7 a 7 na Copa do Mundo 2013). Nas areias de Nassau, o Brasil já venceu o próprio Taiti (atual vice-campeão do mundo), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa), Japão (uma das forças da Ásia), Portugal (atual campeão do mundo) e Itália, marcando 32 gols (média de 6,4) e sofrendo 15 (média de 3).

TABELA DA COPA DO MUNDO BAHAMAS 2017
Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia
Fase de Classificação
28.04 – BRASIL 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia 4 x 7 BRASIL
02.05 – BRASIL 9 x 3 Japão
04.05 – BRASIL 4 x 3 Portugal (quartas)
06.05 – BRASIL 8 x 4 Itália (semifinal)
07.05 – Final: 17h30min – BRASIL x Taiti (SporTV e TV Bandeirantes ao vivo)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser