Brasil é campeão e garante vaga no Mundial

Brasil é campeão e garante vaga no Mundial

Seleção Brasileira disputará a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, entre 27 de abril e 7 de maio

Seleção Brasileira de Beach Soccer: heptacampeã das Eliminatórias Conmebol Seleção Brasileira de Beach Soccer: heptacampeã das Eliminatórias Conmebol
Créditos: Lea Well / Divulgação / BSWW

A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou, pela sétima vez, as Eliminatórias Conmebol. No último capítulo do Heptacampeonato, na noite deste domingo (13), o Brasil venceu o Paraguai por 7 a 5, com gols de Bruno Xavier (3), Rodrigo (2), Mauricinho e Lucão. Morán (4) e Sanchéz marcaram pela equipe guarani.

O sétimo título veio na oitava participação. Brasil, Paraguai e Equador serão os representantes da América do Sul na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, entre 27 de abril e 7 de maio. Além do troféu coletivo, a campanha com a Seleção de Beach Soccer levou Mão a receber o prêmio de melhor goleiro da competição sul-americana.

– Essa é uma vitória da união, do trabalho, da cumplicidade de um grupo que está trabalhando duro, forte em busca dos seus objetivos. Tivemos calma nos momentos mais difíceis do jogo e mantivemos a tranquilidade para aproveitar as oportunidades. Esse título é de cada um que joga pela Seleção Brasileira, dos que estão e dos que não estão, mas fazem parte desse grupo – destacou Mão.

Prêmios individuais

Após a final, a organização do evento anunciou os prêmios individuais da competição. Como citamos, Mão foi eleito, pela terceira vez, o Melhor Goleiro. Belaunde (Chile) foi o Artilheiro e Caraballo (Paraguai) ficou com o troféu de Melhor Jogador.

Números da Seleção de Beach Soccer

A vitória sobre o Paraguai foi a 29ª do Brasil em 29 jogos e o sexto título sob o comando de Gilberto Costa: Sul-Americano, Mundialito de Portugal, Mundialito do Brasil, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias.

Contabilizando apenas o histórico nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira tem 42 triunfos em 44 partidas, com 381 gols marcados (média de 8,6) e 105 sofridos (2,4). Contra o Paraguai são 21 resultados positivos em 24 compromissos, sendo 192 gols marcados e 73 sofridos. Na história, a Seleção Brasileira de Beach Soccer soma 498 vitórias em 530 partidas oficiais.

Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017

Onze países já estão classificados para o Mundial: Bahamas, Brasil, Paraguai, Equador, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias Conmebol

Em seis jogos, o Brasil alcançou 100% de aproveitamento com seis vitórias, 51 gols marcados e apenas 14 sofridos.

Brasil 6 x 2 Venezuela
Brasil 9 x 5 Colômbia
Brasil 11 x 0 Peru
Brasil 11 x 1 Equador
Brasil 7 x 1 Argentina
Brasil 7 x 5 Paraguai

Desembarque no Rio de Janeiro

A delegação brasileira chega às 13h10 desta segunda-feira (13) ao Aeroporto do Galeão (Terminal 2).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym