Brasil encara Colômbia pelo Qualifier em Assunção

Brasil encara Colômbia pelo Qualifier em Assunção

Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 6 a 2 na estreia nas Eliminatórias Conmebol e encara colombianos na noite desta terça-feira, dia 7, a partir das 20h30

Seleção Beach Soccer Seleção Beach Soccer
Créditos: Roger Meireles

Depois de vencer a Venezuela na estreia (6 a 2), o Brasil volta à quadra na noite desta terça-feira, dia 7, para enfrentar a Colômbia a partir das 20h30min (horário de Brasília), na arena montada no Yacht & Golf Club de Assunção, jogo válido pela terceira rodada (folgou na segunda rodada) do Grupo B - transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Invicto em 24 partidas sob o comando de Gilberto Costa, a Seleção Brasileira busca uma das três vagas que estão em jogo para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (de 27 de abril a 7 de maio). Mauricinho, que marcou contra os venezuelanos, pede atenção com a velocidade colombiana.

– Vimos a Colômbia jogar em Santos, na Copa América no fim do ano passado, é uma equipe de bom toque de bola e muito veloz. Precisamos ter atenção, jogar com inteligência e aproveitar bem os espaços. Fizemos uma boa estreia, vamos manter o mesmo ritmo e o mesmo foco para sair desse jogo com mais um bom resultado - afirmou ele, eleito ‘Melhor Jogador’ da Copa Libertadores de Clubes (17) e do Campeonato Brasileiro de Clubes (17).

Este será apenas o terceiro confronto entre Brasil e Colômbia e os brasileiros venceram os dois primeiros jogos: 15 a 0 (Jogos Odesur de Praia 2009) e 6 a 2 (Eliminatórias 2011). A Seleção Brasileira acumula 37 vitórias em 39 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 336 gols marcados (média de 8,68 por jogo) e 93 sofridos (2,4).

Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.

TABELA - ELIMINATÓRIAS CONMEBOL
(horários de Brasília)
BRASIL 6 x 2 Venezuela
Dia 7 - BRASIL x Colômbia (20h30min) - SporTV
Dia 8 - BRASIL x Peru (20h30min) - SporTV
Dia 9 - BRASIL x Equador (20h30min) - SporTV
Dia 11 - Semifinais
Dia 12 - Terceiro Lugar / Final

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym