Brasil encara Portugal por uma vaga nas semifinais

Brasil encara Portugal por uma vaga nas semifinais

Equipe segue invicta e tem o maior rival pela frente para seguir na competição, no Bahamas

Seleção Brasileira de Beach Soccer Seleção Brasileira de Beach Soccer
Créditos: Divulgação / CBSB

O grande clássico do futebol de areia tem data e horário pra acontecer. A Seleção Brasileira de Beach Soccer encara Portugal nesta quinta-feira (4), às 18h (de Brasília), em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. Invicto há 32 jogos na temporada, as equipes já se enfrentaram 44 vezes, com 36 vitórias brasileiras e oito derrotas. Em Copas do Mundo, Brasil e Portugal mediram forças seis vezes, com cinco vitórias e uma derrota.

– Desde o começo do Mundial estamos encarando cada jogo como uma final e é assim que vamos para essa partida, preparados para uma decisão, para dar a vida em quadra para sairmos com a vitória. É esse o pensamento, o nosso objetivo. Portugal é uma grande seleção, a atual campeã, conta com jogadores excelentes, e merece todo o respeito. Será um grande jogo, com certeza, é o maior clássico das areias, e vamos em busca da vitória e da vaga na semifinal – disse Daniel Zidane, defensor da equipe brasileira.

O último embate entre as equipes ocorreu em julho do ano passado, na grande final do Mundialito de Cascais, com vitória do Brasil por 6 a 4 e a conquista do eneacampeonato do torneio. A Seleção Brasileira é tetracampeã da Copa do Mundo (2006, 2007, 2008 e 2009), enquanto Portugal é a atual campeã da competição.

– Somos amigos, muitos de nós já jogaram com eles em clubes, mas essa amizade fica de lado nesse momento. Somos rivais, cada um vai defender a sua seleção, e vamos fazer o nosso melhor, dar o nosso máximo para que o Brasil saia vencedor – garantiu Bokinha, atacante do Brasil.

O grande clássico entre Brasil e Portugal terá transmissão do canal esportivo SporTV, ao vivo para todo país, e pela TV Bandeirantes, em reprise.

TABELA DA COPA DO MUNDO BAHAMAS 2017

Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia

Fase de Classificação
28.04 – BRASIL 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia 4 x 7 BRASIL
02.05 – BRASIL 9 x 3 Japão

Quartas de finais
04.05 – BRASIL x Portugal – 18h (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes (reprise)
06.05 – Semifinais
07.05 – Final

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics