Brasil estreia com show sobre os Emirados Árabes

Brasil estreia com show sobre os Emirados Árabes

Canarinho aplica 11 a 1 sobre os donos da casa no primeiro jogo da competição, no Grupo A do torneio

Brasil x Emirados Árabes - Copa Intercontinental Dubai

Brasil x Emirados Árabes - Copa Intercontinental Dubai

Créditos: Lea Well - Manuel Queimadelos / BSWW

Brasil x Emirados Árabes - Copa Intercontinental Dubai

Brasil x Emirados Árabes - Copa Intercontinental Dubai

Créditos: Lea Well - Manuel Queimadelos / BSWW

O Brasil começou com vitória sua participação na Copa Intercontinental 2016, competição que está sendo disputada no Marina Clube, em Dubai, nos Emirados Árabes. Diante dos anfitriões, a Seleção Brasileira fez 11 a 1 – gols de Catarino (3), Rodrigo (2), Mauricinho (2), Fernando DDI, Bokinha, Bruno Xavier e Datinha, e Ahmed descontou –, em partida encerrada há pouco, nesta terça-feira (1) estreando com bom resultado no Grupo A do torneio. Na outra partida da chave, o Taiti derrotou a Polônia por 5 a 4. Boa estreia, boa atuação e vitória importante.

– Vencemos e vencemos jogando bem, com um jogo coletivo muito forte, buscando sempre as melhores opções, com vontade e inteligência. Foi uma estreia muito boa, e estreias são sempre mais nervosas, ainda mais contra o time da casa. Ditamos o ritmo da partida e mantivemos o foco, a postura durante todo o jogo, isso é fruto do nosso trabalho e estamos felizes com o resultado – comemorou Catarino, artilheiro da partida com três gols.

Nesta quarta-feira (2), o Brasil volta à quadra para enfrentar os poloneses campeões das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017) a partir das 11h30min (horário de Brasília) – o SporTV transmite ao vivo para todo o país. Este será apenas o segundo confronto entre Brasil e Polônia. Na única vez em que se enfrentaram, há quase dez anos (3 de novembro de 2006), na Copa do Mundo FIFA 2006, vitória verde-amarela em Copacabana por 9 a 2. A ordem é concentração máxima e atenção especial ao experiente Saganowski.

– A Polônia é um adversário perigoso, uma seleção de qualidade e boa técnica, com um excelente goleiro e, principalmente, o Saganowski, um jogador habilidoso e decisivo. Eles já estão classificados para o Mundial, venceram as Eliminatórias na Europa e isso mostra a força da equipe. Os poloneses perderam o primeiro jogo, o que torna a partida ainda mais difícil, porque precisam se recuperar no torneio, então precisamos estar muito concentrados, atentos e jogar dentro da nossa característica, com velocidade e toque de bola – afirmou Mão.

Com o resultado positivo, o Brasil manteve sua invencibilidade na temporada. Campeã da Copa Intercontinental em 2014, a Seleção Brasileira vem das conquistas do Sul-Americano, em janeiro, do Mundialito de Cascais, em julho, e do Mundialito Brasil, em outubro. O Brasil se prepara para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, em Assunção, no Paraguai, valendo três vagas para o Mundial das Bahamas. Seis países já estão classificados para a Copa do Mundo: Bahamas (país sede), Polônia, Suíça, Portugal, Itália e Taiti. Apenas três países nunca ficaram fora da competição, chancelada pela FIFA em 2005: Brasil, Argentina e Japão.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser