Brasil faz último teste diante do Paraguai

Brasil faz último teste diante do Paraguai

Duelo serve de preparação para as Eliminatórias da Conmebol, que começa no próximo dia 5 em Assunção, no Paraguai. Daniel Zidane completa 250 jogos pela Seleção

Bruno Xavier Bruno Xavier
Créditos: Marcello Zambrana

Em preparação para as Eliminatórias Conmebol, a Seleção Brasileira fará amistoso contra o Paraguai no domingo (29), às 12h30, na arena montada no Gramadão, em Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita e a organização convida o público a participar da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. O duelo ganha mais importância por se tratar de um adversário direto da Canarinho na competição.

– O Paraguai é o nosso principal adversário na América do Sul na atualidade. Eles estão evoluindo a cada ano, e tem melhorado fundamentos, principalmente na marcação, que é muito boa, e a qualidade quando chegam no ataque. Tivemos uma boa semana de treinamentos aqui em Foz e vai ser um bom teste para fazermos os últimos acertos na equipe, além de retribuir um pouco do carinho com o público de Foz, que nos recebeu tão bem desde que chegamos – afirmou o capitão Bruno Xavier.

O confronto será o último do Brasil antes da viagem para Assunção, no Paraguai, onde estreia no dia 5 contra a Venezuela pelas Elinatórias Conmebol, competição que vai dar três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (de 27 de abril a 7 de maio, no Caribe). Para Daniel Zidane, o jogo tem caráter especial: o defensor de 34 anos vai chegar a 250 partidas oficiais com a Amarelinha. Tricampeão da Copa do Mundo FIFA (2007, 2008 e 2009) e bicampeão mundial de clubes (2012 e 2013), o atleta marcou 122 gols e irá para a quinta participação em um Mundial.

– Cada vez que visto a camisa do Brasil, visto com orgulho, com uma responsabilidade enorme de estar representando o meu país. Este é um número importante, são 250 jogos, uma marca que significa muito para mim. É uma vida dedicada ao beach soccer, são mais de dez anos de muitas alegrias, conquistas, amizades e espero que este seja um grande ano – concluiu Zidane.

A Seleção Brasileira já enfrentou o Paraguai 22 vezes, com 19 vitórias verde-amarelas e três da seleção guarani, comandada pelo brasileiro Gustavo ‘Guga’ Zloccowick. O Brasil, hexacampeão das Eliminatórias (2015-2011-2009-2008-2006-2005), é cabeça de chave do Grupo B das Eliminatórias e vai enfrentar, além dos venezuelanos, Colômbia (7), Peru (8) e Equador (9). Na chave A estão Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Na temporada 2016, a Seleção conquistou cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América).

A partida do próximo domingo, entre brasileiros e paraguaios, terá transmissão do canal SporTV.

CONVOCADOS

Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil e faz sua preparação em Foz do Iguaçu com apoios da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e da Federação de Beach Soccer do Estado do Paraná.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym