Buru se prepara para a despedida

Buru se prepara para a despedida

Bola de Ouro de 2007, atleta capixaba vai se despedir da Seleção nas areias de Vitória (ES)

Buru se despede da Seleção nas areias de Vitória-ES Buru se despede da Seleção nas areias de Vitória-ES
Créditos: Foto: divulgação

Um dos maiores nomes do beach soccer mundial da última década se prepara para pendurar os chinelos. Convocado pelo técnico Gilberto Costa, Buru fará sua despedida da Seleção Brasileira no Sul-Americano 2016. "Bola de Ouro" e "Chuteira de Ouro" da Copa do Mundo FIFA Rio de Janeiro 2007, o defensor capixaba fechará sua brilhante carreira nas areias jogando em casa, na praia de Camburi, em Vitória (ES), entre os dias 15 e 17 de janeiro.

– Vai ser para fechar com chave de ouro uma carreira de muitas alegrias e conquistas com a camisa do Brasil. E será ainda mais significativo por ser aqui no Espírito Santo, perto da minha família, dos meus amigos, dos capixabas que sempre torceram por mim. 

Relembrando a trajetória vitoriosa vestindo a amarelinha, Buru não tem dúvidas sobre o título que mais o marcou:

– Sem dúvidas, aquela Copa do Mundo de 2007, em Copacabana. Todas as conquistas são importantes, marcam a carreira do atleta, mas aquele Mundial foi muito especial. 

Desde a primeira partida oficial, contra a Argentina, em março de 1998, Buru defendeu a Seleção Brasileira em 272 partidas, marcando 224 gols.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics