Com três de Lucão, Brasil vence Venezuela

Com três de Lucão, Brasil vence Venezuela

Seleção Brasileira goleia por 6 a 2 e começa bem sua caminhada na competição que vale vaga para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017

Beach Soccer Beach Soccer
Créditos: Lea Well / Divulgação / BSWW

O Brasil estreou com boa vitória nas Eliminatórias Conmebol, competição que está sendo disputada na arena montada no Yacht & Golf Club de Assunção e termina no próximo domingo, dia 12. A Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 6 a 2 (gols de Lucão (3), Bruno Xavier, Rodrigo e Catarino, Centeno e Rodriguez descontaram), na noite deste domingo (5), na rodada de abertura do Grupo B do torneio, chegando a 24 jogos de invencibilidade sob o comando de Gilberto Costa e dando o primeiro passo na caminhada rumo à Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017.

Os três primeiros se classificam para o Mundial, que será disputado de 27 de abril a 7 de maio. Lucão comemorou o bom resultado e dedicou seus gols ao aniversariante Neném, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira (336).

– Importante era vencer. Vencemos e jogamos bem, derrotando um adversário perigoso, que é muito perigoso nos contra-ataques e conseguimos um excelente resultado. Demos o primeiro passo, passamos pela estreia, agora é focar no próximo jogo. Quero dedicar esses gols ao Neném, craque do beach soccer, e dar os parabéns a ele em nome da Seleção Brasileira – disse o camisa 6.

O Brasil folga nesta segunda-feira, dia 6, e volta a jogar somente na terça-feira, dia 7, contra a Colômbia. Este foi o 11º confronto entre Brasil e Venezuela e os brasileiros mantiveram a invencibilidade diante dos rivais, chegando a 11 vitórias, com 106 gols marcados e 21 sofridos. Esta foi a oitava vez que as duas seleções se enfrentaram em Eliminatórias. Esta foi também a 37ª vitória verde-amarela em 39 partidas oficiais no histórico do Qualifier, sendo que o Brasil já conquistou seis vezes o título da competição.(15/11/09/08/06/05), com 336 gols marcados (média de 8,68 por jogo) e 93 sofridos (2,4).
Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.

TABELA - ELIMINATÓRIAS CONMEBOL
(horários de Brasília)
BRASIL 6 x 2 Venezuela
Dia 7 - BRASIL x Colômbia (20h30min) - SporTV
Dia 8 - BRASIL x Peru (20h30min) - SporTV
Dia 9 - BRASIL x Equador (20h30min) - SporTV
Dia 11 - Semifinais
Dia 12 - Terceiro Lugar / Final

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym