Filipe supera lesão e vai para primeira Copa

Filipe supera lesão e vai para primeira Copa

Com o sonho de defender a Seleção Brasileira na principal competição, Filipe teve que juntar as forças para se recuperar a tempo de ser convocado

Treino da Seleção Brasileira de Beach Soccer em Copacabana Treino da Seleção Brasileira de Beach Soccer em Copacabana
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com apenas 23 anos, Filipe vai para a primeira Copa do Mundo. O pernambucano de Jaboatão dos Guararapes quase ficou de fora da competição. O jogador se lesionou em setembro do ano passado e a previsão para recuperação não era satisfatória, mas o defensor voltou em seis meses e foi convocado.

Filipe joga na Rússia, no Delta Saratov, e já foi campeão da Copa Elmont. Pela Seleção Brasileira tem 10 gols em 21 jogos. A Copa do Mundo FIFA Bahamas acontece em Nassau, de 27 de abril a 7 de maio. O Brasil estreia na competição na sexta-feira (28), contra o Taiti.

Confira a ficha técnica completa do jogador:

NOME: Filipe Duarte da Silva
NASCIMENTO: 12/09/1993, em Jaboatão dos Guararapes (PE)
ALTURA E PESO: 1,79m e 71kg
POSIÇÃO: atacante
SELEÇÃO ESTADO / FILIADO: Pernambuco (PE)
PRINCIPAIS TÍTULOS: Campeão da Copa Intercontinental Dubai (14), campeão do Mundialito de Portugal (16), campeão do Sul-Americano (16), campeão do Qualifier Conmebol (15), campeão da Copa América (13), campeão da Copa Elmont / Rússia (16), campeão do Campeonato Sul-Americano (15), campeão do Circuito Brasileiro (14), tetracampeão do Campeonato Pernambucano (14/13/12/11), campeão do Campeonato Mundial Universitário (15) e bicampeão do Campeonato Brasileiro Universitário (15/14)
PARTICIPAÇÃO NA COPA DO MUNDO FIFA: nunca disputou
DESTAQUE: Eleito ‘Melhor Jogador’ do Campeonato Mundial Universitário (15). Tem 21 jogos e 10 gols pela Seleção Brasileira

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym