O treinador Gilberto Costa divulgou nesta segunda-feira (16) a lista de convocados para etapa de treinamento visando as Eliminatórias Conmebol. A Seleção se apresenta para preparação no dia 19 (quinta-feira), em Foz do Iguaçu, e depois segue para Assunção, no Paraguai, onde disputa o Qualifier, de 5 a 12 de fevereiro. O torneio garante três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas que acontece entre 27 de abril e 5 de maio no Caribe.

A base que manteve o Brasil invicto em 2016 (22 vitórias em 22 jogos) foi mantida, com inclusão de três novidades: Bryan (Botafogo), ‘Artilheiro’ do Campeonato Brasileiro 2017, Neto (Avaí) e José Lucas (Sport Recife), sendo o último já conhecido nos treinos da Seleção Brasileira. O jogador foi convocado no ano passado após ser eleito ‘Revelação’ da Copa Brasil em maio, em São Luís.

– Conseguimos formar uma boa base, mas que precisa ser alimentada sempre por jogadores com potencial. Não pode existir zona de conforto. Bryan e Lucas vinham sendo monitorados, fizeram boas competições em seus clubes na Itália, mostraram ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, e precisam evoluir taticamente, mas tenho certeza de que vão aproveitar essa oportunidade. Além disso, depois de algum tempo, temos um jogador do sul do país convocado, e o Neto se mostrou capaz de se adaptar à metodologia de trabalho – avaliou o técnico Gilberto.

Confira os 16 jogadores convocados:

GOLEIROS

Mão (Espírito Santo-ES)

Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

DEFENSORES

Catarino (Vasco da Gama-RJ)

Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS)

Bruno Xavier (Kristall-RUS)

Nelito (Fluminense-RJ)

José Lucas (Sport Recife-PE)

Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

ATACANTES

Lucão (Vasco da Gama-RJ)

Neto (Avaí-SC)

Bokinha (Vasco da Gama-RJ)

Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

Bryan (Botafogo-RJ)

Rodrigo (Botafogo-RJ)

Datinha (Sampaio Corrêa-MA)