Gilberto Costa convoca 16 jogadores para treinos

Gilberto Costa convoca 16 jogadores para treinos

Grupo se apresenta na semana que vem, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Delegação embarca para o Caribe no dia 23 e estreia será dia 28, contra o Taiti

beach soccer, convocação beach soccer, convocação
Créditos: Lea Well / BSWW

O técnico da Seleção Brasileira, Gilberto Costa anunciou nesta quinta-feira (30), a lista de 16 jogadores que farão parte da preparação para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. A competição será disputada entre 27 de abril e 7 de maio, em Nassau. O treinador manteve a base da Seleção Brasileira invicta nas 29 partidas que disputou sob o seu comando, desde janeiro de 2016. O Brasil será cabeça de chave D e faz sua estreia no dia 28 de abril, diante do Taiti, atual vice-campeão mundial. No complemento da primeira fase, os brasileiros encaram a Polônia, campeã das Eliminatórias da Europa, no dia 30, e o Japão, no dia 2 de maio. Planejamento feito, a apresentação oficial será na próxima segunda-feira (3) nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro.

– Chamamos a base de jogadores com os quais estamos trabalhando há quase um ano e meio. Entramos agora na reta final de preparação para o grande objetivo de todos nós. Desde o começo de 2016, montamos um planejamento detalhado para que cada passo fosse dado com segurança, tudo bem pensado, visando Bahamas. Temos pouco mais de 20 dias de treinos antes do embarque para a Copa do Mundo, foco, concentração e comprometimento precisam estar em níveis máximos – comentou Gilberto.

Após a apresentação na Cidade Maravilhosa, os 16 jogadores serão submetidos a testes e avaliações. Gilberto Costa comandará treinos em tempo integral em Copacabana e a delegação embarca para Bahamas na noite de 23 de abril. Apenas 12 atletas seguem para o Mundial.

– Agora é o momento de fazer ajustes, de enfatizar o trabalho tático, especialmente visando as partidas da primeira fase, agora que conhecemos os nossos primeiros adversários. Temos um time que, apesar de jovem, é experimentado, disputou competições de altíssimo nível de exigência, e enfrentou algumas das melhores seleções do mundo. Copa do Mundo é um torneio curto, onde não há espaços para erros, por isso precisamos chegar bem preparados – completou o treinador.

A Seleção Brasileira vem de uma sequência impecável, com 29 partidas e seis títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias). Em sua caminhada na temporada, marcou 234 gols, média superior a 8 por jogo, e sofreu apenas 64, média de 2,2 por partida, derrotando forças da modalidade como Rússia, bicampeã mundial, Paraguai, Japão, Irã, Taiti, Polônia, Itália e Portugal, atual campeão mundial. Entre elas, somente os russos não estão classificados para a Copa do Mundo.

Confira os convocados:
Goleiros – Mão, Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Nelito (Fluminense-RJ), Filipe (Delta Saratov-RUS), Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser