Gilberto Costa convoca Seleção para Copa América

Gilberto Costa convoca Seleção para Copa América

Torneio será realizado entre os dias 13 e 18 de dezembro, em Santos. Competição é o último compromisso de preparação para as Eliminatórias Conmebol

Seleção Brasileira de Futebol de Areia

Seleção Brasileira de Futebol de Areia

Créditos: Divulgação / BSWW

Seleção Brasileira de Futebol de Areia

Seleção Brasileira de Futebol de Areia

Créditos: Divulgação / BSWW

A cidade de Santos (SP) será a sede da Copa América 2016 de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 13 e 18 deste mês, nas areias da praia do Gonzaga. A competição é o último compromisso antes das Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, no Paraguai, e que vai classificar três equipes para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que será realizada entre os dias 27 de abril e 7 de maio. Este pode ser o quinto título da Seleção Brasileira no ano, que já levou os troféus do Sul-Americano (janeiro), Mundialito de Cascais (julho), Mundialito de Santos (outubro) e a Copa Intercontinental (novembro).

O Brasil é o cabeça de chave do Grupo A da competição, tendo como adversários a Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia. No Grupo B estão Paraguai, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela. A base é a mesma que o técnico Gilberto Costa convocou nas demais competições desta temporada, e parte dos atletas se apresenta na quarta-feira (7), pela manhã, na praia do Leme, realizando o primeiro treinamento com a comissão técnica das 8h às 9h30 (de Brasília). À noite, o grupo segue para Santos, com treino programado para quinta-feira (8), com o grupo completo.

Confira a lista dos convocados para o torneio:

Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores - Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS), Nelito (BSC Kristall-RUS), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Fernando DDI (BSC Kristall-RUS) e Catarino (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes - Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Espírito Santo-RS), Mauricinho (Espírito Santo-ES), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics