Invicto, Brasil goleia a Colômbia

Invicto, Brasil goleia a Colômbia

Seleção Brasileira faz 9 a 5 nos colombianos, alcança a segunda vitória e chega aos 6 pontos no Grupo B

Beach Soccer Beach Soccer
Créditos: Lea Well / Divulgação / BSWW

O Brasil conseguiu mais uma boa vitória nas Eliminatórias Conmebol, competição que está sendo disputada na arena montada no Yacht & Golf Club de Assunção. A Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 9 a 5 (gols de Datinha (2), Mauricinho (2), Rodrigo, Daniel, Lucão, Bruno Xavier e Catarino, Ortega (3), Medrano e Riascos para os colombianos), na noite desta terça-feira (7), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo B do torneio. Com o resultado, o Brasil chegou aos 6 pontos (duas vitórias), assumindo a liderança isolada com 100% de aproveitamento do Grupo B e ampliou para 25 jogos de invencibilidade sob o comando de Gilberto Costa. As três seleções de melhor campanha no torneio garantem vagas na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira, dia 8, para o confronto diante do Peru, a partir das 20h30min (horário de Brasília), pela quarta rodada da primeira fase - transmissão ao vivo pelo canal SporTV. No histórico de confrontos, 20 jogos e 20 vitórias brasileiras, com 186 gols marcados e 46 sofridos. Até hoje, três partidas em Qualifier (11 a 0 em 2006, 13 a 1 em 2011 e 7 a 3 em 2015) e um 18 a 2 como a maior goleada (Liga das Américas, em 1998). 

– Boa vitória, bom resultado, conseguimos aproveitar as oportunidades no ataque, mas demos espaços para eles no terceiro período e sofremos três gols. Foi um passo importante nessa caminhada aqui em Assunção, a Colômbia agora fica pra trás e já estamos focados na seleção peruana, em buscar mais uma vitória – afirmou o atacante Rodrigo. 

Este foi apenas o terceiro entre Brasil e Colômbia e os brasileiros venceram todos. A Seleção Brasileira acumula 38 vitórias em 40 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 345 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 98 sofridos (2,4).

Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.

TABELA - ELIMINATÓRIAS CONMEBOL
(horários de Brasília)

BRASIL 6 x 2 Venezuela
BRASIL 9 x 5 Colômbia
Dia 8 - BRASIL x Peru (20h30min) - SporTV
Dia 9 - BRASIL x Equador (20h30min) - SporTV
Dia 11 - Semifinais
Dia 12 - Terceiro Lugar / Final

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics